Volta Redonda-RJ Ferroviário-CE
Volta Redonda-RJ x Ferroviário-CE - No "gargalo", jogo de opostos no Rio

Fortes emoções aguardam a partida deste domingo, no Estádio Raulino de Olivera, às 20h, entre Volta Redonda e Ferroviário, pela 18ª rodada da Série C

A Situação do Volta Redonda é totalmente diferente do Ferroviário. Enquanto um está se mantendo no G-8, o outro quer sair do Z-4

Categorias: Futebol Brasil

Por: Rivail Oliveira, 05/08/2022

Volta Redonda após treino
Volta Redonda após treino. (Foto: Divulgação/ Volta Redonda)

Volta Redonda, RJ, 5 (AFI) – Fortes emoções aguardam a partida deste domingo (7), no Estádio Raulino de Olivera, às 20h, entre Volta Redonda e Ferroviário, pela rodada 18ª, a penúltima da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C.

Embora separados por dez pontos e campanhas distintas, Voltaço e Tubarão da Barra do Ceará só pensam em vitória. O time carioca quer uma vaga entre os oito melhores para a segunda fase, enquanto os cearenses tentam de todas as formas escapar da zona de rebaixamento.

Na classificação geral da terceirona, o Volta Redonda ocupa a sexta colocação com 26 pontos e oito vitórias. O Ferroviário está na outra ponta da tabela com 16 pontos dez a menos que o time carioca, e tem cinco vitórias após 17 partidas e dentro do Z-4. Precisa fazer seis pontos nas duas últimas rodadas para escapar do “pesadelo” de jogar a quarta divisão em 2023.

O aurinegro de Volta Redonda perdeu por 2 a 1 para o Botafogo em Ribeirão Preto, enquanto que o Ferroviário também perdeu semana passada, por 2 a 1 fora de casa para o Remo no Baenão, em Belém.

VOLTA REDONDA

Para essa partida, o Volta Redonda pode manter a mesma base dos últimos jogos. Uma das novidades da semana foi a contratação do expediente atacante meia Luciano Naninho, 30 anos que estava no futebol da Líbia depois de jogar três anos no Voltaço onde fez 65 jogos e três temporadas.

Para esse jogo, o treinador Rogério Correia pode ter a disposição. Ele estava suspenso no jogo passado. O time carioca está mobilizando seu torcedor para a partida e os ingressos vem sendo vendidos R$ 20, liberando a entrada de mulheres e crianças, segundo o presidente do Voltaço, Flávio Horta.

Ferroviário treinando para enfrentar o Volta Redonda
Ferroviário treinando para enfrentar o Volta Redonda. (Foto: Lenilson Santos/ Ferroviário)

FERROVIÁRIO

No Ferroviário, o treinador Francisco Diá tem uma baixa certa para a partida no Rio.O goleiro titularJonathan que saiu machucado na partida com o Remo está fora. Ele sofreu uma pancada na região do abdômen e uma lesão no púbis. Segundo o departamento médico do Ferroviário, ele passará por uma ultrassonografia.

E caso haja necessidade ou jogador vai passar por uma cirurgia. Caso contrário deve ficar fora dos gramados por mais de um mês pelo menos e está fora do Brasileiro. Para seu lugar as opções são do goleiro Jean de 28 anos e de Ítalo de 22 anos.

Já no Rio o time treinou nesta sexta-feira. O técnico Francisco Diá, conversou com os atletas e em seguida o preparador físico, Alison Amorim comandou as movimentações no aquecimento. Na sequência, foi realizado treino posicional e por fim, a atividade foi encerrada com cobranças de falta.

A delegação coral seguirá para o Rio de Janeiro em voo direto. A previsão de chegada na Capital carioca é de 00h35. No sábado, o elenco coral realizará o último treino, a atividade será no turno da tarde , no CT do Vasco.

Confira também: