Série C: Diá acredita que Ferroviário pode escapar do descenso

Ferrão precisa vencer Volta Redonda e Ypiranga nas duas últimas rodadas da Série C

Elenco ferroviário
Diá acredita que Ferroviário pode escapar do descenso. (twitter/ferroviário)

Fortaleza,CE  03 (AFI) – Acreditar até o último pingo de esperança e até o último minuto.  Com esse pensamento, o técnico Francisco Diá, segue a semana de trabalhos do Ferroviário, após a derrota para o Remo em Belém por 2 a 1.

O resultado que manteve o time coral com 16 pontos , em antepenúltimo lugar na Série C do Brasileiro, a três do primeiro time fora do Z4, Floresta, com 19, e precisando ganhar seus dois últimos jogos para pensar em ficar na divisão.

Elenco ferroviário
Diá acredita que Ferroviário pode escapar do descenso. (twitter/ferroviário)


Segundo o treinador, apesar das dificuldades, o Ferrão vem pagando um preço alto por conta do elenco reduzido e contusões, seu time vem sendo valente como foi em Belém onde poderia ter saído com um bom resultado.

Mas acredita na vitória contra o Volta Redonda, fora e o Ypiranga nos últimos jogos. “Com 22 pontos temos chances (de permanecer. Não vamos jogar a toalha e vamos jogar para vencer em Volta Redonda. Temos um time valente e determinado”, disse o Diá. 

O técnico analisou o jogo no Baenão: “Fizemos um primeiro tempo estratégico com uma marcação forte de pressão e jogando nos contra-ataque, apareceram as oportunidades para matarmos o jogo e tomamos o gol nos acréscimos. No segundo tempo mexi no time que melhorou e antes de empatarmos tivemos outras chances.

O jogo estava controlado quando tomamos o segundo gol”, comentou o treinador, que reclamou da arbitragem que ao seu carregou seu time de cartões. “Nos resta ir a Volta Redonda e buscar essa vitória”,  ressaltou o técnico.

Confira também: