Volta Redonda-RJ 0 x 0 Anápolis-GO – Voltaço joga pelo regulamento e garante vaga

Na partida de ida, o Volta Redonda venceu por 2 a 1 e tinha a vantagem do empate

Na partida de ida, o Volta Redonda venceu por 2 a 1 e tinha a vantagem do empate

0002050188970 img

Volta Redonda, RJ, 21 (AFI) – O Volta Redonda-RJ garantiu sua classificação para as quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série D ao empatar em 0 a 0 com o Anápolis-GO, na tarde deste domingo, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, no interior do Rio de Janeiro.

Como no primeiro jogo, realizado em Anápolis, o Volta Redonda havia vencido por 2 a 1, garantiu a vaga e agora fica na expectativa de quem será seu adversário na fase que definirá o acesso para a Série C de 2017.

NÍVEL TÉCNICO BAIXO
No primeiro tempo, apesar de necessitar da vitória, o Anápolis entrou recuado, optando pela investidas nos contra-ataques. Como o empate era bom para o Volta Redonda, a partida ficou morna e com poucas emoções. Marcelo teve uma chance real de marcar para o Voltaço, aos 19 minutos, mas o goleiro João Vitor fez boa defesa. A resposta do time goiano veio com Leandro Bulhões, mas foi a vez do goleiro Mota fazer uma defesa segura.

Volta Redonda se classificou para as quartas de final e segue na briga pelo acesso

Volta Redonda se classificou para as quartas de final e segue na briga pelo acesso

Para a etapa complementar, o Anápolis tentou jogar mais aberto com as entradas de Junior Barros no lugar de Revson e de Nélio em lugar do João Neto. Mas o Volta Redonda continuou sua proposta defensiva e o Anápolis não conseguiu furar esta retranca, deixando a partida muito truncada até o final da partida.

O Volta Redonda ainda está invicto nesta Série D e com o empate realizado neste domingo chega aos 22 pontos, somando todas as fases da competição, com um total de seis vitórias.

O MOTIVO DA ELIMINAÇÃO?
A imprensa de Anápolis credita a temerária escalação do goleiro Vitor, no primeiro jogo, a eliminação do time nesta Série D, quando o Anápolis perdeu em seu campo por 2 a 1, com Vitor falhando nos dois gols. Para a Rádio São Francisco (AM 670), principal emissora de Anápolis, o correto seria o treinador Ricardo Drubscky ter escalado o experiente França no primeiro jogo, quando o titular João Vitor estava machucado.