Série C: Volta Redonda-RJ reclama de expulsão em jogo decisivo; Ex-árbitro comenta caso

O time carioca relatou um erro da arbitragem de Wilton Pereira Sampaio em ter expulsado um atleta do Paysandu-PA apenas depois que deixou o campo

O Volta Redonda-RJ acabou sendo eliminado mesmo vencendo no Raulino de Oliveira na última rodada do quadrangular

Volta Redonda-RJ
Voltaço não subiu de divisão (Foto: Raphael Torres)

Volta Redonda, RJ, 10 (AFI) – Se em jogos decisivos a arbitragem deveria passar em branco para que o espetáculo prevaleça, no duelo entre Volta Redonda-RJ e Paysandu-PA, no último sábado (07), a história foi totalmente contrária. O duelo terminou 1 a 0 para os cariocas, mas o acesso no Brasileirão da Série C ficou com o rival.

O que chamou a atenção no duelo foi novamente a atitude do árbitro Wilton Pereira Sampaio (FIFA/GO), afastado da Série A após polêmica de um erro capital no jogo entre Corinthians e Grêmio.

Volta Redonda-RJ
Acesso ficou no quase, mesmo com vitória (Foto: Raphael Torres)

O lance muito questionado pelo Voltaço foi que durante a partida o meia Robinho, do Papão, estava deixando o campo no segundo tempo, com certa demora, irritando o adversário. Quando saiu das quatro linhas substituído por Ronaldo Mendes, acabou sendo expulso pelo árbitro principal, exatos três segundo depois de sua saída de campo.

A reclamação do Volta Redonda se deu por conta da permissão da substituição antes de efetuar a expulsão, já que ao invés de deixar o Bicolor com um jogador a menos em campo, o time seguiu normalmente com 11. Em súmula, Wilton declarou a motivação de sua atitude: “Retardar excessivamente a sua saída do campo de jogo causando um princípio de tumulto com os atletas adversários quando já se encontrava fora do campo de jogo após a sua substituição.”

EX-ÁRBITRO FALOU SOBRE O ASSUNTO

O assunto se tornou polêmico e rapidamente ganhou espaço na mídia, que se voltou para discutir o ocorrido. Ex-árbitro e atualmente comentarista de arbitragem, Sálvio Spínola foi convidado para o programa ‘Joga nas 11’, do R7, nesta segunda-feira (09), e criticou a decisão do árbitro goiano:

Teria que expulsar o Robinho quando ele criou a confusão. Isso é muito grave, a CBF e a Comissão de Arbitragem precisam esclarecer. Não houve ato de indisciplina depois que ele sai de campo. O ato ocorreu quando ele estava dentro de campo

VOLTA REDONDA INCONFORMADO

O resultado do jogo não foi o suficiente para o Volta Redonda se classificar no quadrangular da Série C, e acabou deixando o acesso escapar por muito pouco. No entanto, o clube veio às redes sociais nesta terça-feira (10) para reclamar da decisão da arbitragem da partida.

Confira também: