Volta Redonda perde dois pilares do elenco campeão da Série C

Os dois jogadores despertaram interesse no mercado e já receberam contatos de equipes das Séries B e C para 2026

Ambos se despedem após atravessarem o período de rebaixamento na Série B

Volta Redonda perde dois pilares do elenco campeão da Série C (Foto: Anderson Mendes / COMKT VRFC)
Volta Redonda perde dois pilares do elenco campeão da Série C (Foto: Anderson Mendes / COMKT VRFC)

Volta Redonda, RJ, 14 (AFI) – O Volta Redonda confirmou que o goleiro Jean Drosny e o lateral-esquerdo Sanchez não continuarão no clube para a próxima temporada. Ambos se despedem após participarem da conquista da Série C de 2024 e atravessarem o período de rebaixamento na Série B. A direção decidiu não renovar os contratos.

Os dois jogadores despertaram interesse no mercado e já receberam contatos de equipes das Séries B e C para 2026. Sanchez optou por não aceitar a proposta de permanência feita pelo clube, avaliando que possui melhores possibilidades em outros cenários. Drosny também é alvo de sondagens.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

Sanchez chegou ao Volta Redonda em 2023 e foi titular ao longo das três temporadas em que vestiu a camisa do clube. Nesse período, disputou 82 partidas, marcou seis gols e deu sete assistências, além de ter assumido a braçadeira de capitão em alguns momentos.

Drosny também iniciou sua trajetória no clube em 2023. Depois de um impasse relacionado à Jacuipense no fim daquele ano, retornou ao Volta Redonda apenas após o Campeonato Carioca de 2024. Ele soma 80 jogos pelo Esquadrão de Aço e, assim como Sanchez, integrou a base da equipe campeã da Série C.

Volta Redonda perde dois pilares do elenco campeão da Série C (Foto: Anderson Mendes / COMKT VRFC)
Volta Redonda perde dois pilares do elenco campeão da Série C (Foto: Anderson Mendes / COMKT VRFC)

MUDANÇAS NO VOLTA REDONDA

Com a saída de Drosny, cresce a expectativa interna por mais espaço para o goleiro Avelino, formado no clube.

Por decisão da diretoria, Drosny e Sanchez não serão relacionados para os compromissos finais da Série B. O Volta Redonda volta a campo neste sábado, às 16h30, contra a Chapecoense, no Estádio Raulino de Oliveira, pela trigésima sexta rodada. O time cumpre tabela sob o comando de Neto Colucci, após a despedida do técnico Rogério Corrêa e do auxiliar Diogo Siston.