Volta Redonda-RJ x Paysandu-PA - Duelo de gigantes tem peso de final


Pelo menos um dos dois adversários irá se garantir no Brasileirão da Série B de 2024
O Volta Redonda-RJ volta ao Raulino de Oliveira precisando vencer a qualquer custo, diante do líder Paysandu-PA

Volta Redonda, RJ, 06 (AFI) – Volta Redonda-RJ e Paysandu-PA vão até o Raulino de Oliveira, neste sábado (07) para uma verdadeira final simbólica no Brasileirão da Série C, isto porque o duelo, que terá início às 18h, definirá pelo menos um classificado para a segunda divisão em 2024.
Com sete pontos, o Voltaço precisa vencer para entrar na briga com Papão e Amazonas-AM, por uma das duas vagas. Qualquer outro resultado classifica o Bicolor, que tem nove pontos, e precisa apenas de mais um para se garantir. A liderança também segue em aberto, e qualquer um dos três candidatos pode conquistar a posição que dará vaga na final.

VOLTA REDONDA
Vice-campeão na edição de 1995, o Volta Redonda quer garantir sua segunda participação em uma decisão da terceira divisão nacional. Além disso, busca o acesso para sua nona participação na Série B, torneio que não disputa há 25 anos, desde 1998.
Para o duelo, o zagueiro Daniel Felipe segue sendo o único desfalque do grupo carioca, que contará com os retornos da dupla de zaga, composta por Marcão e Matheus Santos, após cumprirem suspensão de três amarelos. O atacante Douglas Skilo, expulso na quarta rodada, também poderá atuar no embate.
O time que apareceu mexido no último jogo pode retomar a presença de atletas tidos como titulares, como os dois zagueiros. O atacante Ítalo Carvalho é outro que também deve deixar o banco de reservas, montando o ataque com Skilo, além de Marquinhos, Samuel Granada ou Hugo Borges. No meio de campo, Caio Vítor ou Júlio César devem aparecer, com o outro sendo colocado no banco de reservas.
PAYSANDU
Com uma camisa mais pesada, o bicampeão da Série B busca retornar à segunda divisão depois de cinco anos em baixa no cenário nacional. O Papão vai em busca de uma vaga para disputar o torneio pela 19ª vez na próxima temporada, além de tentar sua segunda final, depois de perder o título em 2014.
Depois de cumprir suspensão no duelo em casa, o treinador Hélio dos Anjos retorna ao comando do elenco no banco de reservas. Se tratando do grupo, o único jogador que não estará a disposição é o zagueiro Paulão, que rompeu o ligamento do joelho ainda em agosto e está cortado da temporada.
Muito criticado no último jogo, o volante João Vieira, que deixou o campo ainda no intervalo, pode ser substituído por Arthur ou até mesmo Ronaldo Mendes, enquanto o zagueiro Jacy, que também atua na função, é o favorito para assumir o posto, caso o atleta não seja escalado.
Hélio dos Anjos trata o duelo que pode gerar o acesso como um dos mais importantes de sua longa carreira de treinador: “Estou muito confiante acima de tudo envolvido com esse jogo. Se eu for olhar para o meu lado é a melhor conquista da minha vida, caso a gente consiga.”
FICHA TÉCNICA


-
Fase:
- 2ª
-
Rodada:
- 6ª
-
Data:
- 07/10/2023
-
Horário:
- 18:00
-
Árbitro:
- Wilton Pereira Sampaio (FIFA/GO)
-
Assistentes:
- Leone Carvalho Rocha (GO) Eduardo Goncalves da Cruz (MS)
-
VAR:
- Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)
-
Estádio:
- Raulino de Oliveira
-
Local:
- Volta Redonda (RJ)
Confira também:
- Série C: Náutico-PE rescinde com lateral e completa 20 saídas
- Red Bull Bragantino treina acompanhado de ex-seleção brasileira
- Brusque-SC x São José-RS - Líder pode eliminar adversário
- Amazonas-AM x Botafogo-PB - Acesso pode escapar pelo ralo
- SÉRIE C: São Bernardo enfrenta Operário em duelo direto pelo acesso; São José-RS busca o improvável