Série B: Volta Redonda oficializa rescisão de Rogério Corrêa

Até o fim da Série B, o comando interino será de Neto Colucci, atual técnico da equipe sub-20

O Volta Redonda já iniciou a busca por um novo treinador, que será anunciado nas próximas semanas

Volta Redonda oficializa demissao de Rogerio Correa
Rogério Corrêa, ex-treinador do Voltaço - Foto: Divulgação / Volta Redonda F.C.

Volta Redonda, RJ, 13 (AFI) – O Volta Redonda oficializou, nesta quinta-feira (13), a rescisão de contrato com o técnico Rogério Corrêa, marcando o fim de um ciclo histórico no clube. A decisão foi tomada em comum acordo e faz parte do processo de reestruturação e planejamento para a temporada 2026.

Segundo comunicado divulgado pelo clube, a saída foi definida durante uma reunião entre as partes. O auxiliar técnico Diogo Siston também deixa o Voltaço. Até o fim da Série B, o comando interino será de Neto Colucci, atual técnico da equipe sub-20, com Alex Oliveira como auxiliar.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

SAÍDA CONFIRMADA

O Volta Redonda já iniciou a busca por um novo treinador, que será anunciado nas próximas semanas. A mudança ocorre logo após o rebaixamento do clube à Série C, confirmado com a vitória do Botafogo-SP sobre o Amazonas por 1 a 0, no encerramento da 36ª rodada da competição.

Dois dias antes da confirmação matemática da queda, Rogério Corrêa já havia comunicado o encerramento de seu ciclo no clube, após a derrota por 2 a 0 para o Athletico, na Arena da Baixada. “A diretoria já sabia há algum tempo que eu não seguiria no cargo em 2026. Tenho uma história muito bonita com o Voltaço, mas chega um momento em que a mudança se faz necessária”, declarou o treinador.

Com 34 pontos e ocupando a 19ª posição, o Voltaço se despede da Série B acompanhado por Paysandu, já rebaixado, e Amazonas e Ferroviária, que também figuram na zona de rebaixamento mas ainda possuem chances de permanência.

FIM DE UMA ERA

Apesar do fim do vínculo, Rogério Corrêa deixa um legado marcante no Volta Redonda. Em sua segunda passagem, iniciada em fevereiro de 2024, ele se consolidou como o técnico com mais jogos na história do clube, totalizando 167 partidas. Durante o período, conquistou três títulos: a Série A2 do Carioca, a Copa Rio (ambos em 2023) e a Série C do Brasileirão, em 2024, devolvendo o time à Série B após 28 anos de ausência.

Com quase dois anos no comando, Corrêa figurava entre os técnicos mais longevos do futebol brasileiro, atrás apenas de Abel Ferreira (Palmeiras) e Rogério Ceni (Bahia). Agora, o Voltaço inicia um novo ciclo, buscando recuperar a estabilidade e traçar um projeto de retorno à Série B.

Confira também: