Série B: Volta Redonda oficializa a contratação do atacante Kayke
Jogador estava no Figueirense e chega ao novo clube para disputar a titularidade com Ítalo Carvalho
Revelado pelo Flamengo e com passagens por outros grandes times do futebol brasileiro, Kayke acerta com o Volta Redonda
Volta Redonda, RJ, 21 (AFI) – Em busca de potencializar o ataque com foco na sequência da Série B do Brasileirão, o Volta Redonda oficializou nesta segunda-feira a contratação do atacante Kayke Moreno, que estava disputando a Série C pelo Figueirense. O jogador de 37 anos chega ao time fluminense por empréstimo e concorrerá por uma vaga entre os onze iniciais com Ítalo Carvalho.
MAIS DETALHES
O ataque é uma das prioridades da diretoria do Volta Redonda no mercado, haja vista que a equipe tem o pior ataque da segunda divisão, com apenas 10 gols, e está na zona de rebaixamento. A negociação por Kayke envolve uma troca pelo atacante Hyuri, que não vinha sendo aproveitado com regularidade pelo técnico Rogério Corrêa e aumentará as opções do setor ofensivo do Figueirense.
“É um prazer estar chegando aqui, um estado onde fui criado. Vim jogar muitas vezes em Volta Redonda e hoje estou tendo esta oportunidade de vestir esta camisa em uma Série B que é uma competição muito importante e poder fazer o meu melhor e ajudar a equipe”, disse o reforço.
O Voltaço segue atento no mercado em busca de reforços para o restante da temporada. Além de Kayke, o Esquadrão de Aço anunciou na semana passada a contratação do meia argentino Lautaro Belleggia, que estava no futebol da Indonésia.
BOM NOME?
Revelado pelo Flamengo, Kayke teve pouco espaço quando surgiu na Gávea e rodou por clubes brasileiros e do exterior antes de retornar ao Rubro-Negro em 2015, após se destacar pelo ABC. Em sua segunda passagem, disputou a titularidade com Paolo Guerrero e marcou seis gols em 16 partidas no Brasileirão daquele ano.
Depois que deixou a Gávea, ainda passou por grandes clubes do futebol nacional, como Santos, Fluminense, Bahia e Sport, mas não conseguiu ter o mesmo desempenho que teve quando vestiu a camisa rubro-negra. Ele ainda acumula passagens por times do Oriente Médio.
No ano passado, Kayke foi um dos destaques do São Bernardo na Série C, quando entrou em campo 24 vezes e marcou 10 gols. Este ano, não conseguiu deslanchar no Figueirense e disputou 19 partidas, somando Série C e Campeonato Catarinense, com apenas um gol.
PRÓXIMO JOGO
Depois de conseguir uma vitória heroica por 3 a 2 sobre o Athletico-PR, o Volta Redonda quer manter o bom momento para poder deixar a zona de rebaixamento. Em 18° lugar na tabela, com 18 pontos, o clube enfrentará no domingo (27) o Vila Nova, pela 18ª rodada da Série C. A partida acontecerá no Estádio Raulino de Oliveira e terá início às 16h.






































































































































