Volta Redonda encara a Chapecoense com desfalque na defesa

Time treinado por Rogério Corrêa quer manter bom momento após vitória por 3 a 2 sobre o Athletico-PR

Com problema na defesa, Volta Redonda enfrenta a Chapecoense visando deixar a zona de rebaixamento da Série B

Gabriel Bahia
Gabriel Bahia durante treino do Volta Redonda (Foto: Anderson Mendes-VRFC)

Volta Redonda, RJ, 22 (AFI) – Depois de conseguir uma importante vitória sobre o Athletico-PR por 3 a 2, o Volta Redonda busca emplacar uma boa sequência na Série B do Brasileirão para deixar a zona de rebaixamento. O clube enfrentará nesta quarta-feira a Chapecoense, na Arena Condá, pela 18ª rodada do campeonato. O duelo terá início às 19h.

PREPARAÇÃO

O técnico Rogério Corrêa tem um desfalque de peso para a próxima partida do Volta Redonda. O zagueiro Gabriel Bahia recebeu o terceiro cartão amarelo no triunfo sobre o Furacão e cumprirá suspensão automática. O veterano Fabrício, um dos líderes do elenco, é cotado para ser titular. O jogador sofreu algumas lesões ao longo do ano que o impediram de ter uma sequência, mas ele está já está apto fisicamente e deve formar atuar junto com Gabriel Pinheiro e Bruno Barra.

O também zagueiro Lucas Adell, que está em processo de transição após se recuperar de uma torção no tornozelo, ainda não teve sua presença confirmada. O meio-campista Du Fernandes também está no departamento médico e não tem chance de ser relacionado para a partida contra a Chapecoense.

EM ALTA

O meia PK, que foi um dos destaques do Voltaço na última rodada, pode receber nova chance como titular. O camisa 10 do Esquadrão de Aço reacendeu a disputa pela titularidade e tem chance de entrar na vaga de Raí ou Lucas Tocantins, enquanto os atacantes MV e Ítalo Carvalho, que balançaram as redes na vitória sobre o Athletico, devem seguir entre os onze iniciais.

FOCO TOTAL

O Volta Redonda segue tentando ‘entrar nos eixos’ visando o restante da temporada. O time fluminense é o 18° colocado da Série B, com 18 pontos, mesma pontuação do Paysandu, primeiro clube fora da zona de rebaixamento. No entanto, a equipe treinada por Rogério Corrêa fica no Z-4 por conta dos critérios de desempate.

Provável escalação: Jean Drosny; Fabrício, Gabriel Pinheiro e Bruno Barra; Jhonny (Wellington Silva), Pierre, Raí, PK (Lucas Tocantins) e Sanchez; MV e Ítalo Carvalho.

Confira também: