Volta Redonda 0 x 1 Sampaio Corrêa - Sampaio faz nos acréscimos e complica Voltaço
Muito bem postado em campo, o Sampaio Corrêa marcou com Zaquel no apagar das luzes e se aproxima no retorno à Série B
Melhor visitante da Série C do Campeonato Brasileiro, o Sampaio Corrêa foi até o Rio de Janeiro enfrentar o Volta Redonda e provou mais uma vez ser um time indigesto longe de casa

Volta Redonda, RJ, 16 (AFI) – Melhor visitante da Série C do Campeonato Brasileiro, o Sampaio Corrêa foi até o Rio de Janeiro enfrentar o Volta Redonda e provou mais uma vez ser um time indigesto longe de casa, vencendo por 1 a 0, com gol no último lance do jogo.
Com 5.787 torcedores presentes, o jogo de ida das quartas de final aconteceu no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda-RJ, e deixa os maranhenses em vantagem.
O gol do Sampaio foi de Zaquel, já nos acréscimos do segundo tempo, e deixa a Bolívia Querida podendo empatar no jogo de volta, que acontece no próximo sábado, às 16h30, no estádio Castelão, em São Luís-MA. Uma vitória do Voltaço por 2 a 1 ou mais classifica o time fluminense. Já uma devolução do 1 a 0 pelo Voltaço levará a decisão para os pênaltis.
BEM POSTADOS
A partida começou estudada, com o Volta Redonda tentando abafar a saída de bola do Sampaio, mas os maranhenses estiveram bem postados na defesa. As chances no início do confronto foram poucas. Aos 23 minutos, Felipe Marques recebeu na esquerda e arriscou o chute, que passou ao lado da trave do gol defendido por Andrey.
Apesar do Voltaço ser a equipe mais agressiva, era o Sampaio que chegava melhor. Aos 29 minutos, Hiltinho recebeu belo passe de Isac, mas bateu travado pela zaga. Aos 36 minutos, João Cleriston levantou na área, Luan cabeceou fraco e Alex Alves fez a defesa. E ficou nisso a primeira etapa no estádio Raulino de Oliveira.
E O JOGO MELHOROU
A primeira boa chegada da etapa final foi do Volta Redonda, aos 3 minutos, com Dija Baiano batendo de primeira para defesa em dois tempos de Alex Alves. O jogo seguiu com tentativas lá e cá das duas equipes, mas ainda com o Sampaio bem postado em campo, mesmo fora de casa.
O Sampaio teve tudo para abrir o placar aos 10 minutos, mas o atacante Isac perdeu um gol inacreditável. Após cruzamento de Felipe Marques, Isac conseguiu isolar de dentro da pequena área. O Voltaço respondeu bem aos 12 minutos, quando Luiz Gustavo chutou forte e Alex Alves espalmou para o lado. No rebote, Michel mandou na rede pelo lado de fora.
MAIS EMOÇÕES
Com o jogo melhor na segunda etapa, o Sampaio voltou a levar emoções aos 17 minutos, quando Hiltinho avançou em velocidade e arriscou chute de canhota, mandando por cima do gol. Tentando alguma coisa, faltou criatividade para o Volta Redonda e os mandantes acabaram castigados.
O Sampaio ainda tinha uma carta na manga para buscar o gol na “bacia das almas”. Aos 44 minutos, o goleiro Andrey aplicou um verdadeiro milagre para evitar o gol do Sampaio. Marlon bateu bem e o goleiro se esticou todo e tocou com a ponta do dedo de forma milagrosa. Só que aos 46 minutos, Wellington Rato, que havia acabado de entrar, cruzou de primeira para cabeceio de Zaquel, que deu a vitória por 1 a 0 para a Bolívia Querida.





































































































































