Volpi fala em conquistar torcida do Grêmio após apresentação oficial
Arqueiro desembarcou em Porto Alegre nesta segunda-feira. Ele foi contratado após a venda de Marchesín para o Boca Juniors
Goleiro declarou ter conexão com o Tricolor desde a adolescência; ele foi revelado pelo São José-RS
Porto Alegre, RS, 28 (AFI) – O Grêmio apresentou nesta terça-feira (28) o goleiro Tiago Volpi. O atleta vestiu a camisa número 1 do Tricolor e declarou que tem uma conexão com o clube desde a adolescência. Volpi nasceu em Santa Catarina. Ele começou no futebol pelas categorias de base do São José-RS. O carinho pelo Grêmio começou ainda na juventude.
“Jogar no Grêmio já era um sonho antes mesmo de chegar ao São Paulo, já vem desde a primeira vez que pisei no Rio Grande do Sul e senti esse clima. Posso afirmar que eu sei o que significa estar aqui. Quando recebo a oportunidade de vir para o Grêmio, com 34 anos, sabia que talvez seria a última oportunidade de voltar ao Brasil e jogar no Grêmio. Não medi esforços para vir”, disse o goleiro.

VOLPI NO GRÊMIO
Volpi reconheceu a pressão externa que a contratação gerou, principalmente nas redes sociais. Ele tratou a situação com naturalidade e afirmou que vai se empenhar para mudar a imagem que deixou nos torcedores após a passagem pelo São Paulo.
“Hoje em dia é impossível não saber o que acontece, mas uma das coisas que costumo trabalhar é que não consigo controlar o que não depende de mim, principalmente sem ter tido uma participação para gerar algo negativo”, pontuou.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
“Houve manifestação, muitos me falaram, mas não consigo controlar o que vem de fora. Foco em controlar o que tenho poder. Vou trabalhar o mais forte possível para reverter essa situação em campo. Tenho convicção do meu trabalho, as pessoas que me trouxeram também, trato com naturalidade, controlando o que está nas minhas mãos e reverter a situação com o tempo”, concluiu.
O novo arqueiro tricolor desembarcou em Porto Alegre nesta segunda-feira (27). O atleta de 34 anos chega para ocupar a meta após a saída de Marchesín, que foi negociado com o Boca Juniors.
Ao longo da carreira, Volpi já atuou por São José-RS, Luverdense, Figueirense, Querétaro, São Paulo e Toluca.






































































































































