Vôlei: Tavares volta às quadras e Brasil Kirin vence jogo-treino

De volta após quatro meses, ponteiro marcou um ponto de saque

Em ritmo de preparação para o retorno da disputa da Superliga Masculina, o Vôlei Brasil Kirin ganhou uma boa notícia para a sequência da temporada. Na vitória sobre o Vivo/Minas, por 3 a 2, em jogo-treino disputado no Ginásio do Taquaral, o técnico.

0002048132021 img

Campinas, SP, 22 (AFI) – Em ritmo de preparação para o retorno da disputa da Superliga Masculina, o Vôlei Brasil Kirin ganhou uma boa notícia para a sequência da temporada. Na vitória sobre o Vivo/Minas, por 3 a 2, em jogo-treino disputado no Ginásio do Taquaral, o técnico Alexandre Rivetti pôde contar com o retorno do ponteiro João Paulo Tavares, que estava afastado desde junho, quando foi submetido a uma cirurgia no ombro direito. O combinado entre os times era a disputa de cinco parciais. Os campineiros venceram os três primeiros sets, enquanto os mineiros levaram as duas últimas (21-16/21-19/21-17/17-21/15-17).

0002048132021 img

Na atividade, João Paulo Tavares entrou em quadra nos sets finais para compor a defesa e acabou até marcando ponto de saque. O camisa 17 apostou num saque tático e contou com a sorte. A bola tocou na fita e caiu na quadra adversária. A jogada foi bastante comemorada pelos torcedores que prestigiaram o duelo no Taquaral.

“Foi uma sorte violenta”, brincou Tavares, que ainda completou. “Foi bom para voltar a sentir o gostinho das partidas. Ainda tem um período de recuperação, mas deu para matar a saudade.”

Após passar três meses em tratamento com o fisioterapeuta do Vôlei Brasil Kirin, Marcelo Guidotti, o ponteiro voltou a treinar com bola há quatro semanas. Desde o início de novembro ele foi reinserido aos treinos com o grupo.

O central Gustavão e o ponta Diogo foram os maiores destaques do jogo-treino e terminaram como maiores pontuadores. O primeiro marcou 17, enquanto o segundo colocou 12 bolas no chão. Para o técnico Alexandre Rivetti, a partida serviu para o time adquirir ritmo antes do retorno contra o RJX, no próximo dia 30, no Maracanãzinho, pela SuperLiga.

“Foi um jogo em que pudemos movimentar o time. Eles estão meio “duros” por priorizar a parte física nesta primeira semana. Aos poucos, vamos continuar trabalhando essa parte de ritmo de jogo para estarmos 100% no duelo contra o RJX”, encerrou o técnico Alexandre Rivetti.