Vôlei: Seleção feminina da Argentina garante vaga inédita na Olimpíada
Peru jogará o pré-olímpico mundial com Japão, Itália, Holanda, Casaquistão, Coreia do Sul, Tailândia e República Dominicana
A seleção argentina de vôlei feminino derrotou com facilidade o Peru por 3 sets a 0, com parciais de 25/20, 25/20 e 25/14, no pré-olímpico sul-americano disputado em Bariloche.
São Paulo, SP, 10 – A seleção argentina de vôlei feminino derrotou com facilidade o Peru por 3 sets a 0, com parciais de 25/20, 25/20 e 25/14, neste domingo, e ficou com o título do torneio pré-olímpico sul-americano disputado em Bariloche, apoiada pela sua fanática torcida.
O resultado alcançado neste domingo garantiu vaga direta aos Jogos Olímpicos do Rio. É a
primeira vez que a equipe argentina se classifica para uma Olimpíada. A seleção do Peru ainda tem chance de ir à competição no Brasil. Em maio disputará o pré-olímpico mundial, no Japão. Além das donas da casa, terá pela frente Itália, Holanda, Casaquistão, Coreia do Sul, Tailândia e República Dominicana.
A Argentina foi a sexta seleção a garantir vaga à Olimpíada no vôlei feminino. O Brasil (país anfitrião), a China (campeã da Copa do Mundo de 2015), a Sérvia (vice da Copa do Mundo de 2015), a Rússia (venceu o torneio classificatório europeu) e os Estados Unidos (ganhou o qualificatório da América do Norte e Central) também estão garantidas no principal evento esportivo do mundo.





































































































































