Vôlei: Na raça, Brasil Kirin derrota Funvic/ Taubaté pela Superliga

Na parcial seguinte, os donos da casa se recuperaram e conseguiram forçar o tiebreak

O Vôlei Brasil Kirin conquistou uma importante vitória jogando fora de casa na Superliga Masculina de Vôlei. No começo da noite deste sábado, o time campineiro derrotou o Funvic/Tabauté por 3 a 2 (19/21; 21/16; 21/09; 15/21; 21/19), de virada.

0002048137424 img

Campinas, SP, 07 (AFI) – O Vôlei Brasil Kirin conquistou uma importante vitória jogando fora de casa na Superliga Masculina de Vôlei. No começo da noite deste sábado, o time campineiro derrotou o Funvic/Tabauté por 3 a 2 (19/21; 21/16; 21/09; 15/21; 21/19), de virada, no Ginásio Abaeté, no Vale do Paraíba, pela décima rodada da competição.

0002048137424 img

Com o resultado, os comandados do técnico Alexandre Rivetti subiram para os 18 pontos e seguem na quarta posição, na briga pelas primeiras colocações. Já o Taubaté segue na lanterna, com apenas quatro pontos marcados. O ponta Juninho, formado nas categorias de base, terminou com o troféu Viva/Vôlei, de melhor em quadra.

O jogo
Novamente com problemas na escalação, o time campineiro equilibrou a primeira parcial, mas acabou superado. De volta aos titulares, João Paulo Bravo contribuiu com quatro pontos. A partir do segundo set, o Vôlei Brasil Kirin acordou. Vini e Bérgamo capricharam no saque e comandaram os campineiros.

Cada um marcou um ponto no fundamento e o time campineiro deixou tudo igual. Ambos terminaram como maiores pontuadores da parcial, com cinco pontos cada. No terceiro set, o ponta Juninho foi o destaque. Ele veio do banco de reservas, não sentiu a responsabilidade, anotou seis pontos e comandou a virada com vitória por 21 a 09.

Na parcial seguinte, os donos da casa se recuperaram e conseguiram forçar o tiebreak. Em mais uma decisão no quinto set, os campineiros saíram atrás, mas foram buscar, após estarem perdendo por 12 a 8, e fecharam a partida em 21 a 19.

Vôlei Brasil Kirin
Rodriguinho, Bérgamo, João Paulo Bravo, Rivaldo, Gustavão, Vini e Alan. Técnico – Alexandre Rivetti
Entraram: Juninho, Paulo Renan, João Paulo Tavares