Vôlei: Hípica anuncia ínicio de peneira para temporada

O clube esteve se reestruturando nos últimos anos e agora volta para a Federação Paulista de Volleyball

O clube, um dos fundadores da FPV, esteve se reestruturando nos últimos anos, conquistando inúmeros títulos no interior de SP, e agora está de volta à FPV..

Campinas, SP, 27 (AFI) – A Sociedade Hípica de Campinas já anuncia sua peneira para a disputa dos campeonatos da Federação Paulista de Volleyball em 2014. O clube, um dos fundadores da FPV, esteve se reestruturando nos últimos anos, conquistando inúmeros títulos no interior de SP, e agora está de volta à FPV.

Com um trabalho voltado para o naipe feminino, em 2013 a equipe sub 15 foi campeã do interior de SP e vice-campeã paulista, o sub 17 foi campeão do interior de SP e o sub 19 conquistou o tetracampeonato do interior e também o vice-campeonato paulista.

Nos últimos anos a cidade de Campinas/SP tem respirado vôlei. No masculino a equipe do Brasil Kirin vem disputando os campeonatos estadual e nacional, com suas categorias de base em parceria com o clube Fonte SP. No feminino, desde 2012 o Vôlei Amil se instalou em Campinas e agora para completar o trabalho na cidade, a Hípica passa a desenvolver um trabalho ainda maior nas categorias de base, também no feminino.

A comissão técnica da Sociedade Hípica de Campinas está em grande sintonia com o Vôlei Amil, estando presente em muitos dos treinos de José Roberto Guimarães e a comissão técnica da equipe campineira e também da seleção brasileira. O trabalho da equipe da Hípica vem crescendo ano a ano e promete para as próximas temporadas.

À frente deste projeto estão os professores Lucas Lemos Graziadei e Peterson Bristotte. Lucas é técnico de nível III, credenciado pela Confederação Brasileira de Voleibol, especialista em Voleibol pela FMU/SP e graduado em Educação Física pela UNICAMP. Peterson também é graduado pela Universidade Estadual de Campinas, especialista em Bioquímica, Fisiologia, Treinamento e Nutrição Esportiva pela mesma universidade, especialista em Voleibol pela FMU/SP e também é técnico nível III, credenciado pela CBV. Além dos técnicos, a comissão técnica ainda conta com 3 estagiários, coordenador, diretor adjunto e diretor geral de esportes.