Vôlei: Diogo comemora boa fase do Brasil Kirin e revela expectativas

Ao lado de Rivaldo, Diogo aparece como um dos principais atacantes da Superliga Masculina

O Vôlei Brasil Kirin, que vive uma fase de superação, já que mesmo com o departamento médico cheio venceu as três últimas partidas que disputou pela SuperLiga, começou hoje (16) a se preparar para o jogo de quinta-feira (19), diante do Sada Cruzeiro.

0002048140473 img

Campinas, SP, 16 (AFI) – O Vôlei Brasil Kirin, que vive uma fase de superação, já que mesmo com o departamento médico cheio venceu as três últimas partidas que disputou pela SuperLiga, começou nesta segunda-feira a se preparar para o jogo de quinta-feira, diante do Sada Cruzeiro Vôlei, às 21 horas, no ginásio do Riacho, em Minas Gerais. Para este duelo, o técnico Alexandre Rivetti poderá contar novamente com o ponteiro Diogo, que ficou de fora de duas partidas por conta de uma amidalite e voltou com tudo no jogo da sexta-feira passada, quando os campineiros venceram o UFJF, no Taquaral, por 3 a 0.

0002048140473 img

No confronto, além de terminar como maior pontuador, com 18 acertos, o camisa 7 foi importante para abrir a defesa adversária ao marcar 16 deles no ataque e outros dois no bloqueio.

“Eu estava sentindo falta de jogar e acho que voltei bem”, brincou Diogo. “Não estou acostumado a ficar de fora, ainda mais de dois jogos seguidos, e estava com saudade. Ainda bem que retornei e consegui ajudar o time a sair com a vitória, num jogo complicado”, completou.

“Estamos passando por um momento muito especial. Temos vários desfalques, mas o grupo está unido e se ajudando demais. Contra o Cruzeiro não vai ser diferente e vamos atrás de mais uma vitória na SuperLiga. Acredito que podemos fazer mais um grande jogo”, finalizou o atleta.

Ao lado de Rivaldo, Diogo aparece como um dos principais atacantes da Superliga Masculina. A dupla do Vôlei Brasil Kirin está entre os cinco melhores da competição, segundo as estatísticas do site da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV). O oposto marcou 108 pontos, com 31% de aproveitamento, enquanto o ponteiro vem logo atrás com 77 bolas no chão e 30% de aproveitamento.

O Vôlei Brasil Kirin está em quarto lugar no campeonato nacional, com 31 pontos, e a cada rodada vem diminuindo a diferença para os primeiros colocados. Na manhã desta segunda-feira o time de Campinas treinou e volta a trabalhar no período da tarde, a partir das 17 horas, no Taquaral.