Vôlei de praia: Larissa e Talita vencem Ágatha e Duda e levam Major nos EUA

Esse foi o 14º troféu desta parceria no Circuito Mundial, assim como o 60º troféu da vitoriosa Larissa na elite da modalidade

Esse foi o 14º troféu desta parceria no Circuito Mundial, assim como o 60º troféu da vitoriosa Larissa na elite da modalidade

0002050224361 img

São Paulo, SP, 12 – Assim como aconteceu no sábado com os homens, a final do Major Series de Fort Lauderdale, etapa norte-americana do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, foi 100% brasileira neste domingo. E quem ficou com a taça desta vez foi a dupla formada por Larissa e Talita, que venceram Ágatha e Duda por 2 sets a 0, com parciais de 21/15 e 21/18, em 41 minutos, e faturaram o título da competição.

Esse foi o 14º troféu desta parceria no Circuito Mundial, assim como o 60º troféu da vitoriosa Larissa na elite da modalidade, na qual ostenta a condição de maior colecionadora de taças, agora com cinco a mais do que a tricampeã olímpica Kerri Walsh. Talita, por sua vez, passa a contabilizar agora 32 títulos no circuito.

Larissa é a maior vencedora do vôlei de praia brasileiro

Larissa é a maior vencedora do vôlei de praia brasileiro

TROCO EM AMIGAS
Há duas semanas, Larissa e Talita haviam sido derrotadas justamente por Ágatha e Duda na final da etapa de João Pessoa (PB) do Circuito Brasileiro, mas agora elas voltaram a festejar um feito de expressão bem maior no cenário internacional. E na mesma cidade onde Talita lembrou que também venceu ao lado de sua parceira anteriormente o World Tour Finals, em 2015.

O ouro em Fort Lauderdale fará a dupla Larissa/Talita somar 1.200 pontos no ranking mundial, assim como renderá à parceria cerca de R$ 155 mil em prêmios. Ágatha/Duda, por sua vez, contabilizou 960 pontos pela prata nos Estados Unidos e uma premiação de aproximadamente R$ 99 mil.

PRÓXIMA ETAPA NO IRÃ
A medalha de bronze do Major Series de Fort Lauderdale ficou com as alemãs Laboureur e Sude, que na disputa do terceiro lugar derrotaram as norte-americanas Sweat e Summer por 2 sets a 0, com duplo 21/14, também neste domingo.

A próxima etapa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia será no Irã, a partir desta quarta-feira, mas não contará com a participação de nenhuma dupla brasileira. No último sábado, também em uma final 100% brasileira em Fort Lauderdale, Álvaro e Saymon ficaram com o título da disputa masculina ao derrotarem Evandro e André.