Vôlei: Com Zé Roberto na torcida, Amil vence
O treinador esteve presente torcendo no ginásio
Campinas, SP, 05 (AFI) – Alguém dúvida que o técnico Zé Roberto é pé quente? Com o tricampeão olímpico na torcida, o Vôlei Amil conquistou sua primeira vitória na temporada 2013/14. Na noite desta quinta-feira, o treinador – que levou a Seleção Brasileira ao nono título do Grand Prix e agora se prepara para o Sul-Americano – viu sua equipe bater o Uniara/AFAV por 3 sets a 1, parciais de 21/19, 21/12 e 25/27 e 21/ 12 em 1h33min, pela Copa São Paulo. O Vôlei Amil volta à quadra na próxima quarta-feira (11) para enfrentar o Pinheiros, em São Paulo.
Após dois resultados adversos nas rodadas iniciais, principalmente em função dos desfalques, as jogadoras do Vôlei Amil comemoraram muito a vitória. “É um resultado importante para o grupo. Temos trabalhado muito e o importante é que estamos mostrando evolução”, disse a capitã Walewska, que viu o jogo do banco. Recuperando a forma física após cirurgia, a central é um dos desfalques do time de Campinas, que ainda não pode contar com Natália, Claudinha, Angélica e Kristin.
“Apesar dos problemas que estamos enfrentando nesse início de temporada, o time jogou melhor, mais equilibrado e com poucos erros. Estamos evoluindo e a tendência é evoluir cada vez mais”, afirmou o técnico Zé Roberto. O assistente técnico Claudinho, que está no comando da equipe, concorda. “A vitória foi o resultado de tudo que temos trabalhado. Seguimos o nosso planejamento com muita ênfase na parte técnica neste momento para que elas possam jogar bem taticamente. Sabemos que ainda temos muito a melhorar, mas estamos no caminho certo. Elas mereceram essa vitória”, garantiu.
Tandara era só sorrisos após a partida e brincou com o fato de o time jogar bem sob o olhar de Zé Roberto. “Ainda bem que deu tudo certo e o Zé viu a gente ganhar. Mas, na verdade, é a recompensa por todo o nosso esforço. Nosso time está melhor a cada dia e vamos melhorar cada vez mais”, falou a ponteira que ainda não está 100% fisicamente em função da recuperação de lesão no ombro, mas ganha ritmo a cada partida.
Gabi, que tem apenas 17 anos, confessou que chegou a rezar quando soube que Zé Roberto estaria no ginásio. “Pedi a Deus para jogar bem contra o Uniara porque ele estaria assistindo”, admitiu. Deu certo, a jovem central fez uma boa partida. “Estou me sentindo muito bem aqui no Vôlei Amil, mais solta. No começo eu tinha muito medo de errar, mas as meninas têm me dado muita força”, completou.
O jogo – Vôlei Amil e Uniara fizeram um primeiro set equilibrado e cheio de alternativas. As donas da casa começaram melhor, mandando no placar até o primeiro tempo técnico (7/4). Porém, as adversárias engrossaram até a virada no 15/14. Quando viu seu time ficar três pontos atrás, Claudinho parou o jogo. A orientação surtiu efeito, especialmente para a novata Gabi. A central, que ainda é infanto-juvenil, encaixou dois bloqueios e um ataque para recolocar as campineiras na briga com o empate em 19/19. Na sequência, com Stephany no saque, um erro do rival e um bloqueio de Carol Gattaz deram a vitória ao Vôlei Amil por 21/19, em 25 minutos.
Embaladas pelo resultado da primeira parcial, as jogadoras do Vôlei Amil não deram chance para o azar no segundo set. Com o bloqueio funcionando, especialmente com as centrais Carol e Gabi, a defesa não deixou a bola cair. Michelle se desdobrou na recepção, enquanto Tandara chegou a usar os pés para salvar uma jogada. Mas foi com as mãos, tanto na entrada, como na saída de rede, que a ponteira fez a diferença no ataque. Ao lado de Rosamaria, ela garantiu um tranquilo 21/12, após 20 minutos.
Pri Heldes continuou distribuindo bem as jogadas no terceiro set. E essa variação foi fundamental para tentar conter a reação do Uniara. Mas a equipe visitante voltou a equilibrar as ações e o placar seguiu apertado até o final. As donas da casa chegaram a ter quatro match points, mas não conseguiram fechar. Com uma defesa bem postada, as atletas de Araraquara diminuíram a vantagem do Vôlei Amil ao ganhar por 27/25, após 29 minutos.
Dispostas a fechar a partida, as jogadoras de Campinas entraram no quarto set com o pé no acelerador. Mantendo o saque forçado, dificultaram a recepção adversária e aproveitaram os contra-ataques para virar na frente nos dois tempos técnicos (7/4 e 15/8). Rosamaria, Rosane e Tandara desceram o braço pelas pontas até o final e a equipe de Campinas fechou o set em 21/12, em 19 minutos, e o jogo em 3 a 1.
O Vôlei Amil jogou com Pri Heldes, Carol Gattaz, Gabi, Tandara, Rosane e Rosamaria, com Michelle como líbero. Entraram: Stephany.
O Uniara jogou com Talita, Ana, Sylvinha, Camila, Angélica e Milca, com Tica como líbero. Entraram: Dau, Sofia e Ys.
Superliga – O Vôlei Amil marcou presença no lançamento oficial da Superliga 2013/14, nesta quinta-feira, em São Paulo. A equipe foi representada pelo técnico Zé Roberto, as atletas Walewska, Natália e Angélica, além de membros do corpo administrativo, como o gestor do projeto Vôlei Amil, Nelson Garrafa, o gerente Rubens Rizzo e a supervisora administrativa Angela Souza Amaral. “Acredito que teremos uma Superliga muito equilibrada e estamos entre os times em condições de lutar pelo título”, analisou o treinador tricampeão olímpico, que segue à frente da Seleção Brasileira para a disputa do Campeonato Sul-Americano.
Jogos do Vôlei Amil na Copa São Paulo
23/08 Vôlei Amil 1 x 3 São Cristovão Saúde – Arena Amil/Campinas
30/08 – São Bernardo 3 x 2 Vôlei Amil – São Bernardo
05/09 – Vôlei Amil 3 x 1 Uniara/Afav – Arena Amil/Campinas
11/09 – 19h30 – Pinheiros x Vôlei Amil – Pinheiros
14/09 – 17h – Vôlei Amil x Sesi – Arena Amil/Campinas





































































































































