Vôlei: Brasil Kirin visita Climed/Atibaia pela segunda rodada
Time campineiro busca segunda vitória seguida no Campeonato Paulista
Depois da boa estreia com vitória sobre o São José dos Campos, o Vôlei Brasil Kirin encara mais um desafio no Campeonato Paulista. Pela segunda rodada, o time faz sua primeira partida fora de casa , contra o Climed/Atibaia, neste sábado (10).
Campinas, SP, 08 (AFI) – Depois da boa estreia com vitória sobre o São José dos Campos, o Vôlei Brasil Kirin encara mais um desafio no Campeonato Paulista. Pela segunda rodada, o time faz sua primeira partida fora de casa , contra o Climed/Atibaia, neste sábado (10), às 19 horas, no Ginásio Elefantão, em Atibaia.
Com o resultado positivo na primeira partida, os comandados de Alexandre Rivetti dividem a liderança do estadual com o SESI-SP, com três pontos. O Atibaia, por sua vez, fará sua estreia na competição, já que folgou na rodada inaugural. O duelo deste sábado (10) marcará o reencontro das equipes, que se enfrentaram durante a pré-temporada em jogo-treino, onde foram combinados 4 sets, todos vencidos pelo Vôlei Brasil Kirin.
Apesar da vitória no amistoso, o técnico Alexandre Rivetti acredita que a partida deste fim de semana será completamente diferente. “Cada jogo é um jogo. Temos uma referência de como eles jogam por este amistoso, mas para valer é diferente. Vamos jogar na casa deles, em um ginásio que não estamos acostumados, o que requer um cuidado ainda maior”, afirmou o treinador.
Equipe unida
Entre os jogadores, o clima é de confiança após a primeira vitória e uma semana completa de treinamentos. “Demoramos um pouco para nos encontrar contra o São José, mas fizemos uma grande partida. Além de treinar, conseguimos descansar também, pois a estreia foi bastante estressante. Isso será importante para seguirmos evoluindo na competição”, completou o central Gustavão.
A grande novidade para a partida contra o Climed/Atibaia será a estreia do líbero Pará, entre os profissionais. Ele assumirá a vaga de Alan, que está servindo a Seleção Brasileira no Sul-Americano, no Cabo Frio (RJ). Promessa das categorias de base do Vôlei Brasil Kirin, o jovem tem a confiança do elenco e do técnico Alexandre Rivetti.
“A gente vai sofrer um pouco com a ausência do Alan, principalmente pela experiência e liderança que ele exerce no fundo de quadra, mas confiamos no Pará. Ele é jovem, está treinando com a gente desde o começo do projeto, teve passagem no Infanto-Juvenil e Juvenil da Seleção Brasileira e terá nosso respaldo para a partida”, encerrou Rivetti.
O Vôlei Brasil Kirin treinou nesta manhã (08) e volta a trabalhar à tarde, a partir das 17h30.
Amanhã (09), o elenco treina apenas na parte da tarde. Os trabalhos começam às 16 horas, no Taquaral. No sábado (10), Alexandre Rivetti comanda, às 10 horas, o último treinamento antes da partida das 19 horas, contra o Climed/Atibaia, fora de casa.





































































































































