Vôlei: Brasil Kirin encerra primeira fase da Superliga contra UFJF, fora de casa
Equipe está com a classificação para os playoffs confirmada e a terceira posição garantida
A primeira fase da Superliga Masculina de Vôlei vai chegar ao final com cara de jogo mata-mata para o Vôlei Brasil Kirin. Com a classificação para os playoffs confirmada e a terceira posição garantida, o time campineiro encara o UFJF, nesta quarta.
Campinas, SP, 25 (AFI) – A primeira fase da Superliga Masculina de Vôlei vai chegar ao final com cara de jogo mata-mata para o Vôlei Brasil Kirin. Com a classificação para os playoffs confirmada e a terceira posição garantida, o time campineiro encara o UFJF, nesta quarta-feira, às 19 horas, em Juiz de Fora-MG.
Os comandados do técnico Alexandre Rivetti possuem 42 pontos e buscam a quarta vitória consecutiva para entrarem com tudo nos playoffs. Os mineiros, por outro lado, ainda sonham com a classificação, mas precisam vencer, o que deve deixar o jogo ainda melhor e com cara de decisão. Por isso, o treinador campineiro espera um jogo disputado em Minas.

“Essa situação de jogar com o ginásio lotado, o adversário entrar precisando muito da vitória, toda essa pressão deixa a partida com cara de playoff. Por isso, vamos aproveitar o momento para os jogadores sentirem o que teremos pela frente na Superliga. É o momento de seguirmos crescendo para entrarmos fortes no mata-mata”, afirmou Rivetti.
A ideia do comandante campineiro é aproveitar o maior número de jogadores, para que todo o elenco esteja com ritmo para a disputa dos playoffs. Quem deve ganhar oportunidade novamente é o ponta João Paulo Tavares, titular pela primeira vez no último sábado após passar quatro meses se recuperando de uma lesão no ombro.
“Um jogo como este nos dá a oportunidade de colocarmos todos os jogadores em quadra, mesmo os que não vinham jogando, para ganharem ritmo, pois precisaremos de todas as peças daqui para frente”, encerrou Alexandre Rivetti.
O Vôlei Brasil Kirin já está em Minas Gerais, onde treina nesta tarde e amanhã de manhã, já no ginásio do adversário.





































































































































