Vôlei: Brasil Kirin/Campinas vence São Bernardo e sobre na tabela
Agora a equipe de Campinas é a terceira colocada na SuperLiga
Em mais um jogo cheio de emoção e equilíbrio, o Vôlei Brasil Kirin superou o cansaço físico e venceu, diante do seu torcedor, o São Bernardo Vôlei, neste domingo, por 3 sets a 1 (21-14, 14-21, 22-20, 24 - 22), e subiu para o terceiro lugar da tabela
Campinas, SP, 22 (AFI) – Em mais um jogo cheio de emoção e equilíbrio, o Vôlei Brasil Kirin superou o cansaço físico e venceu, diante do seu torcedor, o São Bernardo Vôlei, neste domingo, por 3 sets a 1 (21-14, 14-21, 22-20, 24 – 22), e subiu para o terceiro lugar da tabela da SuperLiga Masculina de Vôlei, com 26 pontos.

O time de Campinas havia entrado em quadra pela última vez na quinta-feira, quando superou o Sada/Cruzeiro, em Minas Gerais. Mesmo sem tempo para treinar e se recuperar 100% fisicamente, a equipe não aliviou e conquistou a quinta vitória em cima do time do ABC ,na temporada, sendo agora duas pela SuperLiga e três pelo Campeonato Paulista.
Na competição nacional, este foi também o quinto triunfo seguido do Vôlei Brasil Kirin, que segue invicto no ginásio do Taquaral.
“Estamos vivendo um momento importante na temporada e queremos chegar cada vez mais longe. O foco de todos está fazendo a diferença em quadra e isso nos faz crescer muito como grupo. Agradeço muito a todos da Brasil Kirin, que mantiveram esse projeto vivo e espero que o torcedor tenha tido um bom presente de Natal. Agora é descansar porque domingo temos mais um grande jogo”, declarou o ponteiro Diogo, após ganhar o troféu Viva/Vôlei.
O próximo compromisso do time de Campinas, pela SuperLiga, será no próximo domingo, contra o Voltaço, no Rio de Janeiro.
O jogo
O jogo começou com os times trocando pontos. Rivaldo era o ataque campineiro, virando todas as bolas levantadas. A partir do quarto ponto, o Vôlei Brasil Kirin cresceu no jogo e fez três pontos seguidos, fechando a primeira parcial com vantagem (7-4).
ADepois disso, o São Bernardo começou a bloquear bem, mas isso não foi suficiente para segurar os donos da casa, que fecharam a segunda parcial em 14-10. No restante do set, o time de Campinas dominou com viradas de Diogo, um ace de Gustavão e, com um erro do adversário, fechou o set em 21 a 14.
O segundo set começou com 5 pontos seguidos do São Bernardo. O time da casa chegou a fazer dois pontos, mas a primeira parcial terminou em 7 a 2 para os visitantes. Então, começou a reação campineira. Com belas viradas de Diogo, Mineiro e bloqueios precisos, o Vôlei Brasil Kirin buscou o placar, mas teve dificuldades novamente e viu o adversário vencer o set por 21 a 14.
O terceiro set trouxe consigo o equilíbrio novamente. Até a primeira parcial, que ficou em 7 a 6 para os donos da casa, as equipes se alternaram na frente do placar. Depois disso, se mantendo na frente, os comandados de Alexandre Rivetti fecharam a segunda parcial em 14 – 12 e, com muita garra, venceram por 22 a 20 com um ace de Vini.
De volta para o jogo, os times não diminuíram o ritmo, apesar do calor do Taquaral. Com a torcida empurrando a todo instante, o Vôlei Brasil Kirin, que terminou a primeira parcial atrás no placar (4 a 7), não aliviou e foi buscar a vitória. A equipe virou o jogo apenas quando fez 19 a 18 e, com Mineiro soltando o braço, finalizou o jogo em 24 a 22.
Vôlei Brasil Kirin: Diogo, João Paulo Bravo, Paulo Renan, Rivaldo, Gustavão, Vini, Alan (Líbero).
Entraram: Mineiro, Bérgamo, Rodriguinho, André Heller.
Técnico: Alexandre Rivetti





































































































































