Vôlei: Brasil Kirin bate Vivo/Minas e garante classificação

Com a vitória, o Vôlei Brasil Kirin carimbou o passaporte para Maringá, onde serão disputadas as semifinais

0002048147488 img

Campinas, SP, 14 (AFI) – O Vôlei Brasil Kirin manteve a boa fase em 2014 e está nas semifinais da Copa Brasil masculina. Em jogo único, realizado no Ginásio do Taquaral, em Campinas, os comandados do técnico Alexandre Rivetti derrotaram o Vivo/Minas, por 3 a 0 (21/15; 21/19; 21/16), no jogo inaugural da competição que vale vaga no Sul-Americano.

Com a vitória, o Vôlei Brasil Kirin carimbou o passaporte para Maringá, onde serão disputadas as semifinais e a final, entre os dias 23 e 25 de janeiro. O próximo duelo do time de Campinas será contra o vencedor de Sada/Cruzeiro e São Bernardo, que se enfrentam nesta quarta-feira, às 20 horas, em Minas Gerais.

“Eles vieram com um time diferente e era natural que cometessem muitos erros, o que, aliado ao empenho do nosso time, construiu nossa vitória e a classificação”, disse Alexandre Rivetti.

0002048147488 img

O jogo
A competição mudou, mas o Vôlei Brasil Kirin conseguiu manter a mesma regularidade e consistência das últimas partidas da Superliga Masculina. Logo no primeiro set isto ficou evidente. O time campineiro abriu logo 4 a 0, obrigando o adversário a pedir tempo. Sacando bem e não dando chances ao adversário, os donos da casa foram para a segunda parada técnica com 14 a 12 no placar. Na reta final, os contra-ataques de Rivaldo e Diogo começaram a aparecer e a vitória na 1a parcial foi confirmada, após erro do adversário.

No segundo set, os campineiros mantiveram a mesma pegada. Com o sistema defensivo bem ajustado, dificilmente os adversários conseguiriam atacar sem que alguém do Vôlei Brasil Kirin tocasse na bola. Com isto, a vantagem foi sendo construída. A vitória parecia bem encaminhada, mas os visitantes engrossaram o jogo e chegaram a empatar (19 a 19). No momento decisivo, no entanto, Gustavão apareceu, fez dois bloqueios seguidos e o Vôlei Brasil Kirin abriu 2 a 0.

Com o susto passado na parcial anterior, o Vôlei Brasil Kirin voltou mais ligado e procurou errar menos. Sempre potente, Vini acertou o braço no saque e começou a abrir caminho para a vitória (8 a 6). Logo em seguida, Gustavão conseguiu belo bloqueio. Com larga vantagem, os donos da casa não decepcionaram os mais de 1200 presentes no Taquaral e confirmaram a classificação, após ace de João Paulo Tavares e, em seguida, ataque preciso de Rivaldo.

Vôlei Brasil Kirin
Paulo Renan, Rivaldo, Mineiro, Diogo, Vini, Gustavão e Alan (Líbero). Técnico – Alexandre Rivetti
Entraram: Bérgamo, Rodriguinho, João Paulo Tavares, André Heller

Vivo/Minas
Evandro, Filip, Rapha, Léo Mineiro, Flávio, Otávio e Vitor (líbero). Técnico – Horácio Dileo.
Entraram: Piá, João Rafael