Vôlei: Amil surprende torcida com uniforme rosa
Equipe entrou em quadra, diante do Barueri com uniforme para marcar a campanha Outubro Rosa
Com o slogan "Contra o câncer de mama, a presenção é a melhor jogada", a equipe do Vôlei Amil está disputando a partida contra o Baureri, na tarde deste domingo, na Arena Amil, com um novo uniforme.
Campinas, SP, 06 (AFI) – Com o slogan “Contra o câncer de mama, a presenção é a melhor jogada”, a equipe do Vôlei Amil está disputando a partida contra o Baureri, na tarde deste domingo, na Arena Amil, com um novo uniforme, com camisetas rosas, para lançar a campanha do Outubro Rosa. A partida é válida pela terceira rodada do Campeonato Paulista.

A ação do Outubro Rosa teve início no sábado, num shopping de Campinas, quando foram distribuídos panfletos para conscientizar a população sobre a importância da prevênção e do diagnóstico precoce como a melhor forma de reduzir o câncer de mama.
No domingo, a torcida que compareceu à Arena Amil conheceu o uniforme especial e recebeu bexigas na cor rosa, além de muita informação sobre a prevenção como melhor forma de combate ao câncer de mama, tudo para marcar a campanha, que segue durante o mês de outubro.
Atenção: O primeiro set terminou com vantagem do Vôlei Amil por 21 a 9. Mais tarde seguem matéria e fotos da partida.

Outubro Rosa – Tudo começou em 1990, quando a Fundação Susan G. Komen for the Cure criou um laço rosa para ser distribuído entre os participantes da “Corrida pela Cura”, realizada até hoje em Nova York. A iniciativa conquistou milhões de entidades, times e cidades pelo mundo e, hoje, “pinta de rosa” os mais diversos cenários durante o mês de outubro como forma de chamar a atenção das pessoas para a principal arma contra o câncer de mama: a prevenção.
É justamente este aspecto fundamental que a campanha do Outubro Rosa destaca que o Vôlei Amil apoia: se detectado precocemente, as chances de cura são muito altas. Fica claro, portanto, a importância da conscientização das pessoas perante uma questão tão delicada, afinal, segundo dados do Instituto Nacional de Câncer (INCA), o câncer de mama é a causa mais frequente de morte em mulheres, dentre todos os tipos de tumores.
No Brasil, a primeira ação relacionada ao Outubro Rosa foi a iluminação do Mausoléu do Soldado Constitucionalista – mais conhecido como Obelisco do Ibirapuera – localizado na cidade de São Paulo. Em 2 de outubro de 2002, na comemoração dos 70 anos da Revolução Constitucionalista, o monumento foi iluminado por iniciativa de um grupo de mulheres simpatizantes com a causa da prevenção do câncer de mama. Aos poucos, vários locais no país adotaram a mesma ideia.
Site oficial e fan page – Quer acompanhar tudo sobre o time do Vôlei Amil e ainda curtir fotos diferenciadas e vídeos das atletas? Então acesse o site oficial da equipe no endereço www.voleiamil.com.br e a fan page pelo endereço www.facebook.com/VoleiAmil.





































































































































