Volante revelado pelo Timão pode voltar ao futebol do Brasil
São Paulo, SP, 29 (AFI) – Depois de conquistar o vice-campeonato do Chipre pelo Omonia Nicósia, o volante Zé Elias está de volta para curtir férias no Brasil. O jogador revelado pelo Corinthians e que foi campeão brasileiro pelo Santos em 2004 analisa propostas e espera definir seu futuro profissional nas próximas semanas.
“Recebi algumas sondagens de clubes das Sérias A e B do Brasileiro, mas existe a possibilidade de continuar na Europa na próxima temporada. Espero resolver essa questão no decorrer do mês de junho”, disse o meio-campista de 30 anos de idade.
Boa parte da carreira de Zé Elias, aliás, foi desenvolvida em território europeu, tendo jogado em países como a Alemanha (Bayer Leverkusen), Itália (Inter de Milão, Bologna e Genoa) e Grécia (Olympiakos). No Brasil, além de Corinthians e Santos, ele teve uma rápida passagem pelo Guarani, antes de se transferir para o Omonia.
Foi e gostou!
Zé Elias avaliou como muito boa sua experiência no futebol do Chipre.
“A ilha onde o país está localizado possui pouco mais de 700 mil habitantes, o tamanho de uma cidade média brasileira. Levando isso em consideração, até que os clubes são bem estruturados. E como ficamos em segundo lugar, o Omonia garantiu uma vaga na Copa da Uefa na temporada 2007/2008”.
Outro ponto destacado pelo volante foi o clima de total segurança que experimentou nos 10 meses em que viveu na cidade de Nicósia, capital do país.
“Morei quase um ano no Chipre e, nesse período, nunca precisei fechar a porta do carro quando estacionava na rua. Como cheguei ao Brasil há pouco tempo, estou tendo ainda que me acostumar que aqui as coisas infelizmente são diferentes”, concluiu o meio-campista.





































































































































