Volante revelado no Timão e com história no Vasco e Cruzeiro se aposenta

Do Corinthians foi para o Vasco, onde conquistou a Copa do Brasil de 2011 e a Série B do Brasileirão em 2009.

Nilton não deixou saudade no Timão, mas foi bem no Vasco e Cruzeiro

nilton 2 1 1

Campinas, SP, 01 (AFI) – Chegou ao fim a carreira do volante Nilton. Aos 34 anos, ele anunciou que pendurou as chuteiras durante sua participação no programa “Boleiragem”, do SporTV.

Em bate-papo com o também ex-jogador e ex-companheiro de Corinthians, Nilton afirmou que a decisão foi tomada há três semanas por causa das lesões.

O último clube do jogador foi o Real Tomayapo, da Bolívia e seu último jogo aconteceu em maio de 2021.

Nilton não disputa uma partida oficial desde maio do ano passado, quando atuou por 45 minutos na derrota do Real Tomayapo (seu último clube) para o Aurora, pelo Campeonato Boliviano. Ele sofreu uma lesão e está afastado dos campos há quase um ano, portanto.

Revelado nas categorias de base do Corinthians, Nilton foi campeão brasileiro pelo Timão em 2005 ao lado de Roger, foi rebaixado em 2007 com o Timão e também participou da campanha do título da Série B, em 2008.

Do Corinthians foi para o Vasco, onde conquistou a Copa do Brasil de 2011 e a Série B do Brasileirão em 2009. Em 2012, ele enfrentou o Corinthians pelo Vasco na Libertadores e antes do gol de Paulinho que levou o Corinthians para semifinal, cabeceou uma bola na trave, que poderia ter eliminando seu ex-time.

Nilton também atuou o Cruzeiro, onde faturou o bicampeonato brasileiro em 2013 e 2014. Passou ainda pelo Internacional, Bahia e CSA e o Oeste.