Série B: Volante retorna contra o Avaí, mas Paysandu segue com DM cheio
O volante Leandro Vilela retorna ao time após cumprir suspensão automática e deve reassumir a titularidade
Apesar do retorno de Vilela, o Paysandu terá mais uma ausência no ataque e terá de mudar o time titular
Belém, PA, 04 (AFI) – O Paysandu terá um reforço importante para o confronto contra o Avaí neste sábado (05), às 19h30, na Ressacada, pela 15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O volante Leandro Vilela retorna ao time após cumprir suspensão automática e deve reassumir a titularidade no meio de campo ao lado de Ronaldo Henrique.
No entanto, o técnico Claudinei Oliveira ainda precisa lidar com uma série de desfalques que afetam diretamente a formação do elenco bicolor.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
BAIXAS
Apesar do retorno de Vilela, o Paysandu terá mais uma ausência no ataque: Maurício Garcez não viajou com a delegação para Florianópolis. Emprestado pelo próprio Avaí, o atacante não poderá atuar devido a uma cláusula contratual que exigiria o pagamento de multa de cerca de R$ 1 milhão para ser utilizado no confronto, valor que o clube paraense optou por não arcar.
Além de Garcez, outros oito jogadores seguem fora de combate no Paysandu, ampliando as dores de cabeça para a comissão técnica. Entre os desfalques confirmados estão o lateral-direito Edilson, em fase final de transição física, o meia Matheus Vargas e o atacante Rossi, ambos em tratamento de lesão muscular na coxa.
A ausência de Rossi será sentida novamente, já que este será o segundo jogo consecutivo que o atacante desfalca a equipe. Sem previsão de retorno aos treinos com o elenco, ele segue sob cuidados do departamento médico, assim como Vargas. Já Edilson deve ser liberado nos próximos dias, inclusive com tratativas em andamento para renovação contratual.
CENÁRIO
Mesmo com os problemas físicos, o Paysandu vive bom momento na Série B, com três vitórias seguidas que tiraram o time da lanterna e deram novo ânimo à torcida. Com 13 pontos, o Papão é o 19º colocado, mas pode deixar a zona de rebaixamento em caso de resultado positivo em Santa Catarina e combinação de resultados.
O time paraense deve ir a campo com: Gabriel Mesquita; Bryan Borges, Thalysson, Luan Freitas e Reverson; Ronaldo Henrique, Leandro Vilela e Denner (Anderson Leite); Vinni Faria, Diogo Oliveira e Marlon.






































































































































