Série C: Volante da Ponte Preta vive expectativa de jogar primeiro Dérbi 212

Agora, com ritmo de jogo e maior espaço na equipe desde a chegada do técnico Marcelo Fernandes, o volante se coloca à disposição para o duelo

Um dos jogadores mais experientes do elenco alvinegro, Rodrigo Souza vive a expectativa de, enfim, disputar seu primeiro dérbi com a camisa da Ponte

Ponte Preta
Fotos: Marcos Ribolli / PontePress

Campinas, SP , 10 (AFI) – A Ponte Preta já garantiu o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro de 2026, mas a temporada ainda reserva um importante desafio para a equipe neste sábado (11), às 17h, no estádio Moisés Lucarelli.

Pela última rodada da segunda fase da Série C, a Macaca recebe o Guarani em mais um capítulo do tradicional dérbi campineiro. E para o volante Rodrigo Souza, a partida pode ser ainda mais especial: seu primeiro clássico de Campinas.

RODRIGO SOUZA NA EXPECTATIVA

Um dos jogadores mais experientes do elenco alvinegro, Rodrigo Souza vive a expectativa de, enfim, disputar seu primeiro dérbi com a camisa da Ponte. Contratado neste ano após quatro temporadas no São Bernardo, o meio-campista esteve ausente nos dois confrontos anteriores com o rival nesta Série C — no empate por 1 a 1, na primeira fase, ficou no banco de reservas; já na vitória por 1 a 0 no Brinco de Ouro, na segunda fase, se recuperava de lesão.

RITMO DE JOGO

Agora, com ritmo de jogo e maior espaço na equipe desde a chegada do técnico Marcelo Fernandes, o volante se coloca à disposição para o duelo.

“O dérbi é sempre especial. Todo jogador quer participar e comigo não é diferente. Ainda não tive a oportunidade de disputar nos dois jogos que aconteceram na Série C e, se o professor precisar, estarei à disposição”, afirmou Rodrigo Souza, que, dos oito jogos de Marcelo Fernandes no comando da Macaca, esteve em cinco deles e ficou fora apenas para se recuperar de um incômodo muscular.

VAGA NA FINAL

Mesmo com o acesso à Série B assegurado e na liderança do grupo C com 10 pontos, a Ponte entra em campo com o pensamento de buscar a vaga na final da Série C. Para isso, precisa vencer ou empatar com o rival em casa.

O Guarani ocupa a segunda colocação com 7 pontos e precisa vencer para conquistar o acesso e, de quebra, avançar à final.

“Os treinos estão sendo muito intensos. A preparação para o dérbi tem um sabor especial. Jogaremos na nossa casa e sabemos que a torcida quer essa vaga na final tanto quanto nós. E é nisso que estamos pensando. Dependemos somente das nossas forças e vamos lutar por essa vaga”, completou o volante. “O dérbi por si só já é uma motivação. Jogar no Majestoso com o apoio da torcida é ainda melhor. Esperamos conseguir essa vaga e dar mais uma alegria aos nossos torcedores”, finalizou.