Volante é convocado pela Colômbia e desfalca Coritiba na reta final da Série B
Desde sua chegada ao Coritiba em agosto, Gómez já acumula 58 partidas pelo clube, 48 delas como titular
Gómez será baixa no Coritiba nos duelos contra o Santos, marcado para o dia 11 de novembro, e contra a Chapecoense, no dia 17
Curitiba, PR, 08 (AFI) – O Coritiba terá um desfalque importante para as últimas rodadas da Série B do Campeonato Brasileiro. O volante Sebastián Gómez foi chamado para compor a seleção colombiana nos próximos jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026 e perderá alguns compromissos da equipe paranaense na competição nacional.
Convocado pelo técnico Néstor Lorenzo, o jogador fará parte do elenco para os confrontos contra o Uruguai, no dia 15 de novembro, e o Equador, no dia 19.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
DE FORA!
Para o primeiro compromisso, a Colômbia inicia a concentração nesta sexta-feira em Buenos Aires, na Argentina, onde realizará a preparação antes de seguir para Montevidéu. Depois do jogo no Uruguai, o grupo viaja a Barranquilla para enfrentar a seleção equatoriana.
Com isso, Gómez será baixa no Coritiba nos duelos contra o Santos, marcado para o dia 11 de novembro, e contra a Chapecoense, em 17 de novembro. O jogador deve retornar para o confronto final da Série B, em 24 de novembro, quando o Coritiba recebe o Botafogo-SP.
NOME IMPORTANTE
Desde sua chegada ao Coritiba em agosto, Gómez já acumula 58 partidas pelo clube, 48 delas como titular, e marcou dois gols, em jogos contra Vasco e Bahia.
Com contrato até o fim de 2026, Gómez é o sexto colombiano a defender as cores do Coritiba, ao lado de nomes como Juan Diáz (2022), Aristizábal (2004), Muñoz (2007), Filigrana (2017) e Brayan Lucumí (2020/21), conforme dados do site Helênicos.
Confira também:
- Abel reitera briga por título em vitória 'brilhante': 'Era ganhar ou ganhar'
- Sérgio Carvalho - Santos campeão e dois acessos paulistas?
- CRB x Goiás - Tabela da Série B em movimento
- Dupla do Coritiba pede desculpas após derrota que mantém o clube na Série B em 2025
- Como o Brasil e outros países combatem a manipulação no futebol?