Volante do Verdão garante que rivalidade ainda vale

São Paulo, SP, 20 (AFI) – Em tempos de jogadores sem sal, que evitam rivalizar em clássicos regionais, o volante Martinez, do Palmeiras, admitiu que a rivlidade entre Palmeiras e Corinthians ainda fala mais alto do que qualquer outra coisa.

“O Palmeiras briga por uma vaga na Libertadores, o Corinthians quer melhorar sua situação na tabela, mas independente disso, o que ainda conta muito é a rivalidade entre os dois clubes. Considero esse clássico um dos principais em que já passei. Se você vence, o clima é de tranqüilidade, harmonia e intensa felicidade. São dois clubes de muita tradição.”

Martinez está confiante numa partida melhor que a do primeiro turno, quando o Verdão venceu por 1 a 0, gol do zagueiro Dininho.

“Pela situação das duas equipes, de querer brigar por algo melhor na competição, espero queo jogo seja mais aberto, com mais gols. O torcedor também quer ver isso.”

O jogador, um dos principais líderes do elenco, só não enxerga o Palmeiras como favorito pelo fato do time estar em situação melhor que a do rival.

“Posso citar dois exemplos: no primeiro turno, estávamos bem atrás do Corinthians, eles numa situação muito boa na competição, e mesmo assim vencemos. E, recentemente, o Corinthians foi lá e venceu o Santos, que todos davam como vitorioso. Clássico é um jogo diferente, que o momento dos dois times fica de lado e a tradição conta muito.”