Volante do Guarani prega atenção contra o Palmeiras: 'Camisa pesada'

Jogador destaca a força do adversário e não descarta pedir instruções a ex-jogadores do time de Abel Ferreira

Willian Farias projeta duelo entre Guarani e Palmeiras e coloca o rival como um dos três melhores elencos do futebol brasileiro

Willian Farias em ação pelo Bugre (Foto: Raphael Silvestre-Guarani FC)
Willian Farias em ação pelo Bugre (Foto: Raphael Silvestre-Guarani FC)

Campinas, SP, 12 (AFI) – O Guarani enfrentará um grande desafio neste domingo, quando encara o Palmeiras na Arena Barueri, em duelo que vale vaga nas quartas de final do Paulistão. Para carimbar a classificação, o Bugre precisa quebrar um tabu de 14 anos sem vitória sobre o Verdão no estadual.

O grupo comandado por Matheus Costa passou por altos e baixos neste início de temporada. Em sexto lugar, com seis pontos, o time soma três vitórias, dois empates e duas derrotas no torneio.

MAIS DETALHES

O volante Willian Farias concedeu entrevista coletiva no Brinco de Ouro e reconheceu o peso da missão. O volante destacou a força do adversário, ressaltando que o elenco bugrino precisa reagir rápido após a derrota para o Botafogo-SP, que adiou a definição da vaga antecipada.

“A camisa do Palmeiras é pesada. É um time que tem conquistado muitos títulos nos últimos anos e, provavelmente, está entre os três melhores elencos do Brasil. É o momento de trabalhar forte porque vamos enfrentar uma grande equipe. Estamos prestes a jogar uma partida decisiva”, disse.

DICAS DE UM VELHO CONHECIDO

O volante afirmou que conversar com atletas que já enfrentaram o Verdão pode ser um diferencial, já que percepções dentro de campo muitas vezes escapam aos analistas. Ele mencionou que pretende ligar para Rômulo, ex-Novorizontino e que passou pelo Palmeiras, para buscar informações estratégicas.

“O contato com ex-companheiros é importante, pois os atletas têm uma percepção diferente dos analistas. Em alguns casos, isso pode ajudar. Vou ligar para o Rômulo para saber algumas coisas.”, disse em tom de brincadeira.

MISSÃO DIFÍCIL

Willian Farias comentou também sobre a possibilidade do Palmeiras entrar em campo com escalação alternativa, já que já está classificado. Para o capitão bugrino, independentemente dos nomes escolhidos, o duelo será complicado, pois quem entra quer mostrar serviço e garantir espaço no elenco de Abel Ferreira.

O Palmeiras, já garantido na próxima fase, soma 15 pontos e disputa a liderança geral com o Novorizontino, que tem 16. A partida acontece na Arena Barueri, no domingo, às 20h30, e terá torcida única do Palmeiras por determinação do Ministério Público desde 2018 nos confrontos entre as equipes.

Confira também: