Série C: Volante do Guarani encaminha renovação

Ele também falou um pouco sobre as oportunidades que vem tendo na equipe titular do Guarani

O volante do Guarani Mateus Sarará falou um pouco sobre a preparação do Bugre para a partida contra o Londrina, fora de casa na Série C.

Foto: Raphael Silvestre
Foto: Raphael Silvestre

Campinas, SP, 03 (AFI) – O volante do Guarani Mateus Sarará falou um pouco sobre a preparação do Bugre para a partida contra o Londrina, fora de casa na Série C.

“Está sendo como todas as outras. Não estamos deixando de trabalhar, e tratamos essa semana como qualquer outra, importante como uma final de campeonato.”

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

OPORTUNIDADES NO TIME TITULAR

Ele também falou um pouco sobre as oportunidades que vem tendo na equipe titular do Guarani.

Captura de tela 2025 07 03 144850
Série C: Volante do Guarani encaminha renovação 3

“Eu acho que o nosso grupo tem mostrado que somos muito fortes, independente de quem vá jogar. Para mim está sendo muito bom jogar, sinto que estou ganhando a confiança do professor (Marcelo Fernandes). Onde ele me escalar estou preparado para jogar.”

“O Guarani é o clube que eu mais joguei como profissional. Estou muito feliz e quero ajudar a equipe sempre. “

RENOVOU O CONTRATO

Mateus Sarará, segundo Farnei Coelho em entrevista à Rádio Bandeirantes, poderia ser uma nova baixa no mercado por conta da cláusula de liberação imediata, mas também deve prorrogar seu período no Brinco de Ouro por mais tempo. Portanto, renovará seu contrato com o Bugre.

mprestado pelo Santa Clara (POR) ao Bugre até o fim da temporada, volante tem cláusula de saída facilitada em caso de propostas de divisão superior.

O jogador tem tido minutagem com o treinador Marcelo Fernandes na Série C do Campeonato Brasileiro devido à polivalência tática e está em alta dentro do elenco. Após testes em treinamentos, Sarará foi aprovado como zagueiro pela esquerda e caiu nas graças da comissão técnica.

Com 19 participações em 2025, o meio-campista tem os direitos econômicos ligados ao clube português e pode deixar o Brinco de Ouro da Princesa se houver alguma oferta vantajosa. Conselho de Administração, por sua vez, não tem intenção de abrir mão do atleta no segundo semestre.

Cedido ao clube campineiro até 31 de dezembro, Mateus foi contratado por Rodrigo Pastana, ex-executivo, no começo do ano. Volante acumula experiência em Alverca e Trofense, ambos de Portugal, além de Avaí e Grêmio, pelo qual foi revelado nas categorias de base.

“As coisas extra-campo quem trata é o meu empresário. Se acontecer algo isso vai chegar até mim. Meu foco é um só, ajudar o Guarani a subir à Série B. Estou muito feliz aqui, assim como a minha família.”

PRÓXIMO JOGO

O Guarani visita o Londrina neste domingo (06), às 16h30, em jogo válido pela 11ª rodada da Série C. O Bugre é o 10º colocado da competição com 14 pontos em 10 jogos. São quatro vitórias, dois empates, e quatro derrotas.

Confira também: