Volante do Floresta é sondado e pode deixar clube na reta decisiva da Série C

Atleta tem um acesso com a Ferroviária no currículo. Nesta edição, marcou um golaço contra a Ponte Preta na 13ª rodada

O Floresta pode perder uma peça importantíssima para o elenco comandado por Leston Júnior, que briga por acesso na Série C

Floresta Pablo
Pablo pode deixar o Verdão (Foto: @kely_fotografa / Floresta EC)

Fortaleza, CE, 23 (AFI) – Muito equilibrado durante a campanha de G-8 que faz no Campeonato Brasileiro da Série C, o Floresta pode perder uma peça importantíssima para o elenco comandado por Leston Júnior.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora

Isso porque o volante Pablo Gabriel, de 28 anos, autor de dois gols e uma assistência, além de ter sido titular em dez rodadas na Série C, tem despertado o interesse de clubes do Brasil e do mercado asiático.

O contrato do camisa 28 com o Floresta prevê uma cláusula de saída até o dia 20 de agosto, o que facilita eventuais negociações. A janela de transferências permanece aberta até 2 de setembro, o que permitiria o clube repor a saída.

FLORESTA PODE SOFRER BAIXA

No último final de semana, o meio campista marcou um golaço contra a Ponte Preta, encobrindo o goleiro Diogo Silva e colocando o Lobo em vantagem parcial no embate em Campinas. Contra o Itabaiana, pela oitava rodada, marcou o gol isolado do confronto, que garantiu os três pontos.

Pablo tem histórico positivo na Série C, já que em 2024 defendeu a Ferroviária e conquistou o acesso durante sua terceira temporada no clube. Nesta temporada, ele também disputou o Paulistão A2 pelo São José.

Natural de Uberaba (MG), o volante Pablo Gabriel ainda tem passagens por Fortaleza e Vitória, além de Osasco Audax e Audax Rio.

SÉRIE C

Em meio à possibilidade de perder o volante para a concorrência, o Floresta segue brigando pelo acesso na Série C, ocupando a sétima posição, com 19 pontos.

Neste sábado (26), o Lobo cearense abre a 14ª rodada recebendo o ABC no Estádio Domingão, em Horizonte, às 17h.