Volante do Figueirense comemora quebra de tabu de vitórias em estreias na Série C

Neste final de semana, apoiado por mais de oito mil torcedores, o Figueirense venceu o Ferroviário-CE, pelo placar de 2 a 1, no estádio Orlando Scarpelli e estreou com o pé direito

Com três pontos ganhos, o Figueirense volta a campo já neste sábado (27) quando visita o Sampaio Corrêa, no estádio Castelão, em São Luís

Figueirense Serie C 2
Volante do Figueirense comemora quebra de tabu de vitórias em estreias na Série C

Florianópolis, SC, 24 (AFI) – Desde que foi rebaixado da Série B em 2020, o Figueirense não vinha dando sorte nos jogos de estreia da Série C do Campeonato Brasileiro desde então. Prova disso, é que nos três últimos anos, não vinha conseguindo sair vencedor da primeira rodada. Mas, em 2024 tudo foi diferente.

Neste final de semana, apoiado por mais de oito mil torcedores, o Figueirense venceu o Ferroviário-CE, pelo placar de 2 a 1, no estádio Orlando Scarpelli e estreou com o pé direito. Tanto que neste começo de semana, o volante Gledson fez questão de comemorar a quebra desse pequeno tabu.

“Foi muito importante para nós e para o clube, por ter quebrado o tabu de vitória no início da competição. A gente comemorou um dia e já estamos aqui para treinar. A vitória tinha que ser comemorada, mas já temos que estar focados no próximo jogo”, disse o jogador.

Com três pontos ganhos, o Figueirense volta a campo já neste sábado (27) quando visita o Sampaio Corrêa, no estádio Castelão, em São Luís. Gledson falou sobre as longas viagens que o time catarinense terá que fazer ao longo da competição.

“Afeta bastante, mas é para todos os clubes. Temos que estar preparados e adaptar o mais rápido possível. Vamos passar essa dificuldade do desgaste, mas no final vai valer a pena”, completou.

Confira também: