Volante do Avaí está de saída rumo ao futebol asiático
O destino do jogador será o Kyoto Sanga, da primeira divisão do futebol japonês, que pagou a multa rescisória de U$ 100 mil
O volante Barreto se despediu do Avaí na tarde desta terça-feira (22). Aos 29 anos, ele deixa o clube com 16 partidas disputadas, dois gols marcados e uma assistência.
Florianópolis, SC, 22 (AFI) – O volante Barreto se despediu do Avaí na tarde desta terça-feira (22). Aos 29 anos, ele deixa o clube com 16 partidas disputadas, dois gols marcados e uma assistência.
O destino do jogador será o Kyoto Sanga, da primeira divisão do futebol japonês, que pagou a multa rescisória de U$ 100 mil (cerca de R$ 550 mil na cotação atual) ao Leão da Ilha.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
SEGUNDO CLUBE DO EXTERIOR NA CARREIRA
Esta será a segunda experiência internacional de Barreto, que já defendeu o RWD Molenbeek, da Bélgica, onde foi campeão da segunda divisão.
Barreto soma passagens por Chapecoense, Bragantino, Ponte Preta, Botafogo e Criciúma — clube no qual foi revelado e que antecedeu sua chegada ao Avaí.
OUTRA SAÍDA

Barreto é o segundo jogador a deixar o elenco avaiano nesta janela de transferências. Antes dele, o atacante Renan foi emprestado ao Confiança para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro.
Durante o estadual, ele disputou 11 partidas entre janeiro e fevereiro, com dois gols marcados e uma assistência. Contratado pelo Leão da Ressacada, ele não entrou em campo no restante da temporada.
Pelas categorias de base, Renan passou por São Paulo, Guarani, Cruzeiro, Criciúma e Atlético Tubarão. Destaque do Caravaggio no Campeonato Catarinense, o atacante já desembarcou em Aracaju e para trabalhar com o técnico Luizinho Vieira e o elenco no Sabino Ribeiro.
ÚLTIMO JOGO

Avaí e Vila Nova se enfrentaram na noite deste sábado (19), na Ressacada, em partida válida pela 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Os times protagonizaram um jogo equilibrado, que esquentou ainda mais a briga pela parte alta da tabela e terminou empatado pelo placar de 1 a 1.
Com o resultado, o Avaí chegou aos 25 pontos e ficou na sexta colocação, perto da zona de classificação para a Série A de 2026, que tem Remo, Goiás, Coritiba e Novorizontino.
PRÓXIMO DESAFIO
O Avaí terá mais um jogo direto. O time encara o Remo, na quinta-feira (24), às 21h35, no Mangueirão, em jogo válido pela 18ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.






































































































































