Volante do Atlético de Madrid lidera iniciativa para ajudar empresas e autônomos
Saúl Ñíguez criou projeto para auxiliar pequenas e médias empresas, freelancers e profissionais afetados pela crise do coronavírus
Saúl Ñíguez criou projeto para auxiliar pequenas e médias empresas, freelancers e profissionais afetados pela crise do coronavírus
Campinas, SP, 13 – A pandemia do COVID-19 causou um profundo impacto na Espanha, país que está entrando na terceira semana de quarentena forçada para combater a propagação da doença.
Em todo o país, isso levou muitos setores da sociedade, inclusive o futebol, a interromper as atividades e muitos outros tiveram que diminuir drasticamente o ritmo dos negócios.
Tais medidas podem ter um impacto significativo nas economias locais e globais. Na Espanha, como em muitos outros países, existe uma preocupação significativa sobre como as pequenas e médias empresas vão reagir. Essa preocupação deu origem a uma nova iniciativa solidária, projetada pelo jogador do Atlético de Madrid Saúl Ñíguez.
A iniciativa, chamada ‘Saldremos Juntos’ (sairemos juntos, em português), foi criada com o objetivo de fornecer o máximo de recursos possível para pequenas e médias empresas, freelancers e profissionais que estão sendo mais afetados economicamente pela pandemia.
Em apenas alguns dias, a ideia se espalhou rapidamente e já conta com o apoio de outros jogadores do mundo do futebol, como Sergio Busquets, Álvaro Morata, Óliver Torres, Rubén García e Miguel Ángel Moyá.
RECURSOS
Não foi apenas o “mundo do futebol” que se mobilizou para ajudar esse projeto. Afinal, jogadores de basquete, pilotos, atores, atrizes, influenciadores e jornalistas também decidiram apoiar a iniciativa solidária – assim como empresas de prestígio.
O projeto visa fornecer ajuda a essa parte da população que está sofrendo, na questão trabalhista, com a crise do coronavírus. Enquanto dura a quarentena, todos os que necessitam podem solicitar ajuda no site e se beneficiar dessa ação de caridade, que procura lançar luz no meio de um período sombrio e difícil para muitos.
APOIO
Saúl Ñíguez agradeceu à LaLiga, e a todos os clubes das primeira e segunda divisões, por sua contribuição ao projeto.
“Juntos, chegaremos à frente. O importante é que todos contribuam com seu grão de areia para ajudar as empresas e os trabalhadores independentes a voltar à normalidade o mais rápido possível. Não importa quem é o primeiro, o que é relevante é que quanto mais embaixadores, empresas e instituições se unirem, melhor”.
Óscar Mayo, diretor de Negócios e Desenvolvimento Internacional da LaLiga, destacou que “nesses momentos de emergência sanitária, o futebol tem uma grande obrigação diante dos torcedores. É hora de devolver à sociedade o que nos dá todo fim de semana nas arquibancadas. Também para criar e juntar todas as iniciativas de solidariedade que surgem e que, graças à nossa expansão internacional, podemos dar visibilidade”.
Ñíguez também lembrou que “agora, nosso dever e o de todos é ficar em casa: pelo bem comum e para acabar com essa pandemia. Não sabemos quando tudo isso vai acabar, mas sabemos que #saldremosjuntos. Todos se ajudando, para que os mais afetados saibam que sempre haverá uma saída, que ninguém ficará sozinho”.
O apoio da LaLiga ao ‘Saldremos Juntos’ foi feito através do ‘LaLigaSantander Fest’, evento de sucesso realizado em 28 de março em todos os canais oficiais da LaLiga e na plataforma LaLiga SportsTV, que reuniu música e esporte em frente ao Covid-19. Parte dos lucros desse festival de caridade será destinada ao projeto Saúl Ñíguez. Com esses gestos de solidariedade e as diferentes ativações da associação de clubes enquadradas na campanha ‘LaLiga se joga em casa’, como o recente festival de música ou o torneio #LigaSantanderChallenge de FIFA 20, certamente sairemos juntos dessa situação.






































































































































