Volante deve voltar a time da Baixada no final de semana

Santos, SP, 02 (AFI) – Embalada com três vitórias consecutivas na Copa Federação Paulista de Futebol – Módulo II, o elenco de jogadores da Portuguesa Santista/Briosa Empreendimentos se reapresentou nesta terça-feira.

No próximo domingo às 11 horas, a Briosa recebe o SEV/Hortolândia, no Estádio Ulrico Mursa. O volante Rodrigo Costa, que cumpriu suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo, poderá retornar à formação titular.

“Não é fácil ficar fora de um time tão unido e que vem desempenhando um bom papel no torneio como este. Vou lutar bastante para recuperar minha vaga. Sei que a Portuguesa Santista poderá dar um passo muito importante depois dessa partida”, revelou Rodrigo.

Uma vitória poderá deixar a equipe comandada pelo técnico Paulo Sérgio bem perto da fase semifinal da competição. A Briosa ocupa a vice-liderança, com 17 pontos ganhos, e um aproveitamento de 63% no torneio.

“Tenho boas opções. Ainda não defini se vou efetuar alguma mudança tática. Vamos pegar um bom adversário e não podemos perder a concentração”, alertou o comandante da Portuguesa.

Nesta terça, o preparador-físico Sidney Araújo comandou um trabalho de resistência. A programação para quarta-feira marca um treinamento com bola no gramado, em dois períodos.

Nesta semana, o zagueiro Alcir, que está se recuperando de uma lesão no tornozelo, poderá voltar aos treinos de forma gradativa. “Não é mole, mas, é importante trabalhar a parte física. O jeito é fazer tudo o que o professor pede e ver os resultados em campo”, declarou o volante Diogo Lopes.

Na segunda à noite, o vice de esportes, Manoel Ruas, o vice de Finanças, Nelson Dias e o gerente de futebol, Fernando Matos, representaram o clube na festa de lançamento do Instituto Vanderlei Luxemburgo, no Jockey Clube de São Paulo.

“Fizemos questão de prestigiar o atual técnico do Santos FC e aproveitamos o momento para desejar sucesso em seu novo projeto”, ressaltou o gerente da Portuguesa, que já foi comandado por Luxemburgo no Guarani.