Volante desfaz acerto com Cuiabá por questões pessoais

Apesar de ter fechado contrato de um ano no Dourado pouco mais de uma semana atrás, Matheus Barbosa sequer se apresentou

Cuiabá tinha confirmado acordo por uma temporada com meio-campista, que optou pelo retorno à cidade natal

Matheus Barbosa Cuiabá 2020
Volante havia voltado após cinco anos (Foto: AssCom Dourado)

Cuiabá, MT, 26 (AFI) – O Cuiabá anunciou, nesta segunda-feira, que o volante Matheus Barbosa desfez o acerto. Oficializado como reforço do Dourado para a temporada há pouco mais de uma semana, o meio-campista alegou questões pessoais — em sua cidade natal — à diretoria, optou por sequer se apresentar e o clube o liberou.

RETORNO FRUSTRADO

Com passagens pela equipe mato-grossense em 2020, Matheus tinha firmado contrato para o calendário cheio de 2026. Neste ano, o Cuiabá tem, além do Estadual, participação ainda na Copa do Brasil, na Copa Centro-Oeste e na Série B do Campeonato Brasileiro, porém o cabeça de área informou sobre o distrato sem ao menos entrar em campo.

Matheus Barbosa trocou Botafogo-SP Cuiabá
Volante atuou durante últimos dois anos no Botafogo-SP (Foto: Talita Gouvêa – Agência Botafogo)

Emprestado pelo Avaí quando passou pelos auriverdes, o jogador de 31 anos possui grande rodagem no futebol nacional. Criado na base do Grêmio, atuou ainda por ABC, América-RN, Paulista, Atlético Tubarão, Água Santa, Cruzeiro, Atlético-GO, Vasco e Guarani até chegar ao Botafogo-SP, onde estava desde 2024.

NOVO NOME

Ainda qualificando seu elenco para um ano repleto de competições a disputar, já que iniciou somente o Mato-Grossense, o Cuiabá volta ao mercado para repor a saída. Nenhum novo nome, no entanto, chegou a ser debatido, porém a expectativa é de ser um jogador já habituado com a Segundona, assim como foi na chegada de Barbosa.

Confira também: