Volante rescinde com a Ponte Preta após atraso no pagamento de salários

Campeão da Série C pela Ponte Preta, o volante Léo Oliveira está próximo de definir o Juventude como seu próximo destino

O ambiente de instabilidade também afetou reforços recentes. O lateral Gabriel Inocêncio, por exemplo, permaneceu apenas poucos dias no clube antes de comunicar sua saída

Ponte Preta
Foto: Divulgação

Campinas, SP , 18 (AFI) – Léo Oliveira não seguirá no elenco da Ponte Preta na temporada de 2026. Apesar de ter vínculo em vigor e de já estar integrado à pré-temporada, o jogador optou por encerrar sua passagem pelo clube em razão de pendências financeiras não solucionadas pela diretoria.

Apresentado no início de dezembro, o volante vinha treinando normalmente no Majestoso, mas a repetição de prazos descumpridos para a regularização dos salários acabou pesando na decisão. Diante do cenário de incerteza, o atleta passou a analisar alternativas no mercado e recebeu uma proposta do Juventude, que deve ser seu próximo destino.

PEÇA IMPORTANTE

Léo Oliveira, de 29 anos, foi peça importante na campanha do título da Série C do Campeonato Brasileiro e atuou em 30 partidas com a camisa alvinegra.

Os atrasos salariais no clube se arrastam desde meados do ano e, em alguns casos, chegam a vários meses, atingindo não apenas jogadores, mas também membros da comissão técnica e do departamento de futebol.

DIFICULDADES

Mesmo enfrentando dificuldades fora de campo, o elenco conseguiu superar os problemas e conquistou o acesso à Série B, além do primeiro título nacional da história da Ponte Preta. A expectativa interna era de que os débitos fossem quitados até o fim do ano, o que ainda não ocorreu, gerando desgaste e insatisfação.

Com a saída de Léo Oliveira, a Ponte acumula mais uma baixa entre os atletas que tiveram papel relevante na campanha vitoriosa. Antes dele, já haviam deixado o clube nomes como Wanderson, Artur, Lucas Cândido e Jonas Toró.

DIRETORIA TRABALHA

Por outro lado, a diretoria ainda trabalha para manter parte da base do elenco, com jogadores como Diogo Silva, Rodrigo Souza, Luiz Felipe, Elvis, Jeh, Diego Tavares e Bruno Lopes nos planos para 2026. No entanto, o momento financeiro delicado mantém o futuro de alguns atletas indefinido e abre margem para novas saídas caso a situação não seja resolvida.

NEM JOGOU E SAIU

O ambiente de instabilidade também afetou reforços recentes. O lateral Gabriel Inocêncio, por exemplo, permaneceu apenas poucos dias no clube antes de comunicar sua saída, citando insegurança financeira e uma proposta considerada mais vantajosa do Botafogo-SP, equipe que o anunciou logo em seguida.

JUVENTUDE

Campeão da Série C pela Ponte Preta, o volante Léo Oliveira está próximo de definir o Juventude como seu próximo destino, onde deverá disputar o Campeonato Gaúcho e a Série B do Campeonato Brasileiro na temporada de 2026.