Volante da Ponte Preta pega gancho no STJD e desfalca contra Itabaiana

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva puniu Léo Oliveira com dois jogos de suspensão pela expulsão contra o Náutico

Com a decisão, a Ponte Preta sofre com mais uma baixa no meio de campo para encarar o Itabaiana no sábado (16)

Ponte Preta Léo Oliveira
Volante pegou gancho de mais um jogo (Foto: Reprodução / Instagram)

Campinas, SP, 14 (AFI) – A Ponte Preta sofreu com mais uma baixa no meio de campo para encarar o Itabaiana no sábado (16), às 17h, no Moisés Lucarelli, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.

Isso porque o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) puniu o volante Léo Oliveira em dois jogos de suspensão pela expulsão contra o Náutico, pela sétima rodada, por uso de força “imcompatível” com a prática do esporte. Como ficou de fora do duelo seguinte, ele cumprirá apenas mais um jogo.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora

Ponte Preta Léo Oliveira

VOLANTE DA PONTE PRETA SUSPENSO

Outro expulso na partida que terminou com vitória pontepretana, por 1 a 0, foi o goleiro Muriel. Diferente da resolução do meio campista, o arqueiro foi absolvido.

Ainda nesta quinta-feira (14), o STJD julgou o volante Dudu pela expulsão contra o Brusque, na sexta rodada, quando a equipe foi goleada por 4 a 1. O meio campista foi punido em um jogo, já cumprido.

MAIS UM FORA

Além de Léo Oliveira, o volante Luiz Felipe recebeu o terceiro cartão amarelo na última rodada e também será desfalque na estreia do técnico Marcelo Fernandes.

O comandante vai poder contar com Lucas Cândido, Rodrigo Souza e Dudu no setor, além de Elvis e Serginho como homens na armação de jogadas.

SÉRIE C

A Ponte Preta segue na quarta colocação, com 27 pontos. Além do Itabaiana, ainda encara CSA e Londrina na primeira fase.