Volante comemora primeira chance real no Verdão
São Paulo, SP, 11 (AFI) – Contratado junto ao Grêmio ainda na época de Tite, Marcelo Costa não conseguiu se firmar no Palmeiras e quase caiu no esquecimento nos quase 15 meses que tem de clube. Titular para a decisão contra o São Bento, o jogador mostrou confiança e agradeceu a chance ao técnico Caio Júnior, ressaltando que jogará pela primeira vez em sua real posição.
“Essa será a primeira vez que o Caio me dará uma oportunidade na minha verdadeira posição, pois fui contratado pelo Palmeiras como meia, mas até hoje joguei mais como segundo volante. Agradeço a essa chance e vou procurar fazer o melhor”, avisou.
Questionado sobre o que poderá dar de diferente ao setor alviverde, o ex-gremista não se fez de rogado. “Vou fazer o nosso meio marcar mais e jogar também. Irei atuar aberto pelo lado direito, mas com a função de recompor”.
Em sua “primeira chance”, Marcelo Costa espera levar a campo a estrela que teve na partida que garantiu a presença do Grêmio na elite nacional. Jogando contra o Náutico, o time gaúcho teve dois pênaltis marcados contra no final do jogo, mas viu os pernambucanos desperdiçarem as cobranças e Anderson marcar o gol que garantiu a volta dos gaúchos à Primeira Divisão.
“Aquela situação não era tão difícil, pois dependíamos apenas de nós, mas foi um verdadeiro milagre. Até hoje assisto ao DVD e não acredito no que aconteceu. Foi algo inacreditável”, concluiu.
São Bento e Palmeiras jogam às 21h45, em Sorocaba. O Verdão tem que golear e torcer por um tropeço ou vitória magra do Bragantino, para tirar uma diferença de seis gols de saldo com relação ao adversário de Bragança Paulista.





































































































































