Volante brasileiro diz que ex-Timão vai se dar bem no CSKA
Moscou, Rússia, 22 (AFI) – O volante Dudu Cearense (foto) ficou muito satisfeito com a confirmação da contratação do lateral Eduardo Ratinho pelo CSKA Moscou. O jogador, cedido por empréstimo pelo Corinthians até o final do ano, será o sexto atleta brasileiro no elenco do atual bicampeão russo, que já conta também com Vagner Love, Daniel Carvalho, Jô e Ramon. Para o jogador revelado pelo Vitória e que foi diversas vezes convocado pela Seleção Brasileira, Ratinho tem qualidade e características para assumir o posto de titular do CSKA.
“O Eduardo tem velocidade e cruza muito bem. Como nós jogamos no esquema 3-5-2, ele vai ter liberdade para avançar e criar muitas jogadas de ataque”, revelou. Dudu Cearense acrescenta que a lateral direita é uma posição carente no elenco do clube de Moscou.
“O nigeriano Odiah, titular da lateral, sofreu uma lesão no joelho há algumas semanas. Desde então, o técnico (Valery Gazzaev) improvisou alguns jogadores no setor, como o meia Krasic e o zagueiro Berezutski, mas o rendimento não foi o mesmo”.
O volante afirma também que Eduardo Ratinho será muito bem recebido em Moscou. Já que vários jogadores atuam no gelado futebol russo, o que vai tornar mais fácil e rápido sua adaptação ao clube e ao clima.
“Temos aqui no CSKA cinco jogadores brasileiros e mais o Paulo Paixão (preparador físico da Seleção Brasileira). Nos vamos receber o Eduardo de braços abertos e auxilia-lo em sua adaptação aqui a Rússia”, finalizou Dudu, que defende o clube desde o início de 2005.





































































































































