Volantão do Palmeiras quer recuperação imediata

São Paulo, SP, 18 (AFI) – A derrota para o Atlético-PR não pode abater o Palmeiras na luta por uma das vagas na Libertadores do ano que vem. A opinião é do volante Pierre, que quer o Verdão vencendo já contra o Corinthians, domingo, no clássico paulista.

“Não podemos mais ficar perdendo pontos. O campeonato está muito nivelado e a briga pelo G-4 é intensa. São muitos times tentando buscar o seu espaço e o Palmeiras não pode ficar atrás. Temos personalidade e consciência que chegou o momento da reação. Precisamos manter uma regularidade na competição”, observou.

O camisa 5 alviverde acredita que o clássico deste domingo, contra o Corinthians, será equilibrado.

“Não dá para falar em favoritismo. Todo mundo sabe que Palmeiras e Corinthians é um jogo à parte. E podemos citar um exemplo recente: todos diziam que o Santos venceria o Corinthians, mas aconteceu justamente o contrário. É por essas razões que temos que trabalhar bastante, fechar a boca e se concentrar para o duelo.”

Para Pierre, o fato do Palmeiras ter caído para a sétima posição na tabela não é motivo para desespero.

“Estamos apenas dois pontos atrás do terceiro colocado. Faltam 12 rodadas e, se não vacilarmos mais, podemos chegar. Tudo depende da gente. É hora de concentração total. Nas últimas rodadas, por exemplo, perdemos alguns jogos sem merecer, casos de São Paulo e Atlético-PR. Criamos chances e poderíamos ter tido melhor sorte.”

Pierre está confirmado por Caio Júnior e irá a campo contra o Timão. O Verdão tem 40 pontos ganhos, em sétimo lugar, lutando por uma vaga na Libertadores.