Vojvoda destaca força do Fortaleza após derrota para o Fluminense

Fortaleza terá importantes dias de descanso durante a Data Fifa

Leão do Pici perdeu fora de casa pelo placar de 1 a 0, mas segue em boas condições no Brasileirão

Fortaleza
Fortaleza pode ser mais um clube a virar SAF (Foto: Mateus Lotif/Fortaleza)

Fortaleza, CE, 04 (AFI) – O Fluminense venceu o Fortaleza pelo placar de 1 a 0, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pela Série A do Campeonato Brasileiro. Em entrevista coletiva após a partida, o técnico Vojvoda analisou a partida e destacou o esforço do time na derrota.

“Fizemos uma boa partida, uma partida correta onde fizemos o planejamento que tínhamos trabalhado. No primeiro tempo tivemos bons 20 minutos e depois o adversário, que tem qualidade, também teve seus minutos. Tivemos boas finalizações, mas faltou contundência. No segundo tempo também, com posse de bola do Fluminense, mas tivemos chances claras. O final de jogo se decidiu por um detalhe. Estamos com dor, mas o importante é que o elenco respondeu e ainda temos muito Brasileirão pela frente para conseguir uma recuperação depois de uma partida que fizemos bem, mas o resultado não acompanhou a gente”, disse o treinador.

Vojvoda destaca força do Fortaleza após derrota para o Fluminense (Foto: Mateus Lotif/Fortaleza)
Vojvoda destaca força do Fortaleza após derrota para o Fluminense (Foto: Mateus Lotif/Fortaleza)

Com a pauta para a Data Fifa, o Fortaleza terá um tempo de descanso maior. O time vem de jogos complicados na Série A e de decisões na Sul-Americana, competição que vai disputar a semifinal contra o Corinthians.

“Temos um bom elenco com compromisso importante dos jogadores. Temos uma boa sequência de resultados e funcionamento. Quando o time está em uma boa sequência, tratamos de manter a motivação e o funcionamento. Agora teremos a data Fifa e pedimos a eles o esforço máximo da parte física para o jogo de hoje e eles corresponderam com concentração, de uma boa mentalidade, esforço físico e disciplina, mas isso é futebol e sabemos que se define por detalhes. Vamos continuar brigando, confio no elenco e estou convencido que o grupo vai responder de pronto”, avaliou.

Antes de pegar o Timão pela Sul-Americana, o Fortaleza joga contra o próprio Corinthians, no dia 14 de setembro, pelo Campeonato Brasileiro.

“São confrontos importantes. No Brasileirão estão em jogo os três pontos e na Sul-Americana significa passagem muito importante na história dos dois times. Vamos analisar, planejar e o primeiro que temos que fazer é ter calma, equilíbrio, descansar e voltar na quinta-feira com boas energias para a sequência de partidas”, finalizou.

Confira também: