VOCEM 1 x 0 Desportivo Brasil - Desportivo joga com o regulamento e é semifinalista
O VOCEM abriu o placar no final do segundo tempo, mas já era tarde demais
O VOCEM abriu o placar no final do segundo tempo, mas já era tarde demais
Assis, SP, 11 (AFI) – Jogando com o regulamento embaixo do braço, o Desportivo Brasil perdeu, na manhã deste domingo, para o VOCEM, por 1 a 0, no Estádio Tonicão, em Assis, e ainda assim está classificado às semifinais do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. A partida foi equilibrada e contou com boa presença de público. O Placar FI acompanhou em tempo real.
O Desportivo Brasil está classificado, pois no jogo de ida, em Porto Feliz, venceu por 3 a 1 e ficou com boa vantagem para seguir na briga pelo acesso. O VOCEM precisa vencer por dois gols de diferença. Encontrou dificuldades para furar o bloqueio adversário e somente no final do jogo que resolveu armar ‘blitz’ pelo seu gol. Resultado justo pelo o que foi apresentado.
O adversário do Desportivo sairá do confronto entre Santacruzense e XV de Jaú, que se enfrentam às 15 horas, no Estádio Leônidas Camarinha, em Santa Cruz do Rio Pardo. No primeiro duelo os times ficaram no 1 a 1. Lembrando que a outra semifinal já está definida. Terá o encontro entre Portuguesa Santista e Taboão da Serra.
O JOGO
A partida começou muito truncada. Com o Desportivo Brasil se defendendo, e ainda assim com maior posse de bola. No embalo da torcida, o VOCEM chegou com jogadas aéreas. Aos 14 minutos, Foguinho preferiu lance individual pelo lado direito, passou pelo marcador e cruzou. Billy furou e perdeu ótima oportunidade para o time de Assis.
O duelo seguiu muito igual, com o VOCEM aumentando as investidas. Foguinho era o principal homem de ataque, já que fazia todas as jogadas pela lateral do campo. Aos 33 minutos, ele gingou para cima do adversário e cruzou na área. A bola bateu na mão do defender do Desportivo Brasil, mas o árbitro nada marcou.
No final do primeiro tempo os times resolveram acelerar o ritmo. O Desportivo Brasil quase abriu o placar em chute de fora da área em que o goleiro Yuri espalmou para escanteio. Na sequência foi a vez do VOCEM exigir reflexo do goleiro Danilo, que também precisou se esticar todo em finalização de longa distância.
O começo do segundo tempo foi bastante movimentado. VOCEM e Desportivo Brasil voltaram mais ofensivos. Em dez minutos o time de Assis criou duas ótimas oportunidades. Em ambas o goleiro Renan se assustou. Danilo, do VOCEM, também levou perigo e precisou agir para evitar o gol do time de Porto Feliz.
O VOCEM poderia ter aberto o placar em lance em que a zaga do Desportivo recuou e o goleiro pegou a bola com a mão. Na cobrança a bola explodiu na barreira. Foi também na etapa final que o Desportivo reclamou de pênalti. O atacante Júlio César invadiu a área e desabou na grande área. O ‘dono do apito’ nada marcou.
Nos minutos finais o time de Assis colocou fogo no jogo. Aos 35, Henrique lançou Dieguinho, que dominou e finalizou na saída do goleiro. 1 a 0. Depois disso o Desportivo Brasil se fechou na defesa. O técnico Odirlei colocou homens altos para conter os ataques do adversário.





































































































































