Você sabia que em 101 jogos da Série B os visitantes saíram vencedores?
Que esta estatística sirva de alento à Ponte Preta
Você sabia que em 101 jogos da Série B o visitante saiu vencedor?
Animais agem por instinto ou pensam? Vídeo, na coluna Informacão, mostra as peripécias dos bichos para fuga de onde ficam abrigados.
Outrora dizia-se que empate no campo do adversário era vitória.
Havia duas justificativas para sinalizar favoritismo ao mandante: conhecimento de cada palmo do gramado, e a natural pressão que se exercia sobre arbitragem, que comumentemente era ‘caseira’.
Como os gramados já são mais bem cuidados, sem os traiçoeiros morrinhos artilheiros, e obedecem metragem regular exigida pela CBF e federações, rarearam as desculpas nesse sentido para tropeços.

Policiamento destacado para jogos garantem superproteção aos homens da arbitragens, de forma que supostas pressões de torcedores sejam relativizadas.
Aquele grito da torcida do mandante, na tentativa de empurrar a sua equipe, há tempos já não aterrorizam adversários, que absorvem com naturalidade, diferentemente da tremedeira de outrora.
RETRANCAS
Não bastassem esses componentes, habituais estratégias de retrancas adotadas pelo visitante têm surtido efeito, provocando incontáveis resultados inesperados.
A constatação clara de visitantes bem-sucedidos está aí neste próprio Campeonato Brasileiro da Série B.
Talvez você ainda não se deu conta que em 101 jogos os visitantes saíram vencedores nesta competição, em 37 rodadas, considerando-se dez jogos por rodada.
Portanto, teoricamente esses fatos deveriam apontar imprevisibilidade para o jogo da Ponte Preta diante do Avaí, sábado, em Florianópolis.
Problema é que o rendimento da própria Ponte Preta não tem sido convincente, e isso gera incerteza.
No período de reação, o time pontepretano tem contado com elevada dosagem de sorte.
Fica a expectativa que essa sorte não abandone o time da Ponte nesta reta de chegada.
TALVEZ O EMPATE
O empate da Ponte contra o Avaí não estaria descartado considerando-se a hipótese de o Juventude segurar o CSA igualmente no empate.
Pela estatística desta Série B, em 37 rodadas o resultado de empate foi repetido 113 vezes através das equipes visitantes.
A rigor, em todas as rodadas houve registro de empates, considerando-se que apenas na primeira, terceira e 15ª houve registro de somente um empate em cada uma.
Na nona rodada, dos dez jogos, seis terminaram empatados.





































































































































