Você sabia? Artilheiro do Brasil em 2021 começou a carreira como zagueiro

Olávio tem 27 anos e praticamente não saiu do futebol cearense desde que surgiu no Icasa

Olávio tem 27 anos e praticamente não saiu do futebol cearense desde que surgiu no Icasa

Por: Agência Futebol Interior, 18/05/2021

0002050550303 img

Fortaleza, 18 (AFI) – Nada de Gabigol, Pedro, Diego Souza e Thiago Galhardo. O artilheiro do Brasil na temporada 2021 vem de um clube que vai disputar a Série D do Brasileiro. Trata-se de Olávio, do Atlético-CE.

O jogador de 27 anos balançou as redes adversárias 14 vezes até aqui – todas pelo Campeonato Cearense – e contribuiu para levar o Atlético-CE à semifinal estadual. Com média de um gol por partida em 2011, Olávio já está na mira de clubes das Séries A e B.

Olávio é o principal artilheiro do país em 2021 (Foto: Reprodução/Atlético-CE)

Olávio é o principal artilheiro do país em 2021 (Foto: Reprodução/Atlético-CE)

BEM PROCURADO
Mas quem quiser contar com o futebol de Olávio no restante da temporada vai precisar negociar com o Atlético-CE, que o contratou junto ao Icasa em 2020. O contrato assinado tem duração até 2022.

Uma curiosidade sobre Olávio é que ele começou a carreira atuando como zagueiro, no Icasa.

IMPROVISADO
O jogador ainda foi improvisado em algumas oportunidades como lateral antes de se firmar como meia. Mas no Atlético-CE vem jogando mais adiantado, como atacante.

Natural de Missão Velha, no interior do Ceará, Olávio atuou a carreira inteira no futebol nordestino, defendendo Icasa-CE, Guarani de Juazeiro-CE, Crato-CE, Barbalha-CE, Caucaia-CE, Guarany de Sobral-CE, Juazeirense-BA, Ferroviário-CE e Atlético-CE.

GUTO FERREIRA CRITICA TABELA DO CEARENSE

player