Você acredita em milagre? Então reze para Nacional e Barras
Campinas, SP, 8 (AFI) – Só um milagre coloca Barras-PI e Nacional-PB na Série B do próximo ano. Além de terem de vencer todas as partidas restantes, terão de secar, e muito, os concorrentes que estão à frente – Atlético, Crac, Vila Nova, ABC, Bahia e Bragantino.
De acordo com o site matemático chancedegol.com.br, as chances de promoção de ambas as equipes são menores que 0,01%, ou seja, a eliminação precoce das duas zebras do Octogonal Final é mera formalidade. Ainda segundo o chancedegol, no atual momento em que se encontra a competição – já foram disputadas oito rodadas, faltando apenas seis -, um time garante o acesso com 28 pontos.
Esse número deve baixar e é nisso que se prendem Nacional e Barras, pois nenhum deles consegue mais chegar a tal pontuação. Os dois times ainda não venceram nenhuma partida nesta fase. O Nacional é o último colocado, com apenas dois pontos – seis derrotas e dois empates -, enquanto o Barras tem dois pontos a mais, uma posição acima – quatro derrotas e quatro empates.
Se conquistassem todos os pontos possíveis até o fim do Octogonal – 18 pontos -, o Nacional chegaria aos 20 pontos e o Barras ficaria com 22. A pontuação máxima dos paraibanos os deixaria com 6% de chance de disputar a Série B do próximo ano. Os ilusórios 22 pontos do Barras dão, agora, 53,6% de chance do acesso.
No entanto, é só olhar o próximo desafio de Nacional e Barras para ver que o milagre pode acabar neste fim de semana. Apesar de jogar em casa, o Nacional recebe o líder Bragantino, que ainda não perdeu. Já o Barras vai até Uberlândia encarar a surpresa Crac, que precisa da vitória para voltar ao G-4.





































































































































