Vivendo dias de caos dentro e fora de campo, Botafogo perde 24% dos sócios-torcedores

Glorioso foi ultrapassado por Joinville, Ceará, Santa Cruz e Grêmio Osasco, que tem apenas seis anos de existência

Glorioso foi ultrapassado por Joinville, Ceará, Santa Cruz e Grêmio Osasco, que tem apenas seis anos de existência

0002050042232 img

Rio de Janeiro, RJ, 10 (AFI) – Vivendo a pior crise de sua história, o Botafogo parece está perdendo a confiança dos próprios torcedores. Nesta segunda-feira, após atualização dos dados do programa de sócio torcedor dos clubes do Brasil, o Glorioso foi ultrapassado pelo Grêmio Osasco, que tem apenas seis anos de existência.

Nos últimos dois meses, o Botafogo perdeu 2.579 associados, que equivale a quase 24% dos torcedores. Atualmente o clube tem cerca de 8.600. Com queda considerada no número de torcedores e com baixo público nas partidas do Campeonato Brasileiro, o time não consegue renda suficiente para arcar com as despesas mensais e se afunda em dívidas com jogadores e funcionários do clube.

Maurício Assumpção, presidente do Botafogo

Maurício Assumpção, presidente do Botafogo

A situação ruim que o time se encontra começou com a saída do holandês Clarence Seedorf, que se aposentou nesta temporada para assumir o comando técnico do Milan, clube que atuava antes de defender as cores do Fogão. Em 2012, com a chegada do talentoso meia, o programa “Sou Botafogo” chegou a contar com 15 mil assinantes ativos. Outro fator que culminou para a perda expressiva de torcedores associados foi o fechamento do Engenhão, estádio considerado a “casa” do time.

Atualmente, o Botafogo é o antepenúltimo no Campeonato Brasileiro e ocupa a 19ª no ranking de sócio-torcedor, atrás de clubes da segunda divisão como Ceará, Joinville e Santa Cruz.O ranking é liderado por Internacional, seguido de Grêmio, Corinthians e Flamengo.