Vitória x Sport - Baianos jogam para esquecer a zona de rebaixamento

Essa pode ser a terceira vitória consecutiva dos baianos, enquanto o adversário vem de nove jogos sem

O Vitória pode deixar para trás o fantasma da zona do rebaixamento

0002050272802 img

Salvador, BA, 11 (AFI) – O Vitória pode deixar para trás o fantasma da zona do rebaixamento. Depois de vencer Atlético-MG e Botafogo o time de Vagner Mancini recebe o Sport no Barradão, em Salvador, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo às 17 horas desta quinta-feira pode ser a terceira vitória consecutiva dos baianos, enquanto o adversário vem de nove jogos sem vencer, com seis derrotas e três empates.

A última vez que o Sport conseguiu uma vitória foi na 17ª rodada, ainda no primeiro turno, quando bateu o Bahia por 3 a 1, também em Salvador. O retorno à capital baiana pode trazer boas lembranças ao time de Vanderlei Luxemburgo, que por enquanto segue com apenas 30 pontos. Já o Vitória não abriu grande vantagem da zona, com 32 pontos, mas pelo menos mudou o ânimo dos jogadores.

MUDANÇAS

Os laterais Caíque Sá e Juninho, recuperados de lesões, estão de volta. Os dois se machucaram nas rodadas 23 e 24. Caíque sofreu lesão no adutor da coxa, no primeiro tempo contra o São Paulo, enquanto Juninho lesionou o ligamento colateral medial do joelho diante do Fluminense. “Já estou muito bem fisicamente, passei pela transição. Me recuperei rápido, graças a Deus”, disse Caíque em coletiva concedida esta semana.

Juninho, também entrevistado, comentou sobre o fato de o Vitória não estar sendo um bom mandante – venceu somente dois jogos em 13 disputados. “A gente tem o apoio do nosso torcedor. A gente tem que demonstrar que o Vitória é forte dentro de casa, como sempre foi”, comentou. Kieza voltou a treinar separado, enquanto Willian Farias e Kanu seguiram o protocolo do departamento médico com tratamento.

0002050272802 img

QUEM JOGA?

Como vem de um período de quase duas semanas de treinos onde foram trabalhadas as partes físicas, técnicas e sobretudo táticas, os jogadores do Sport participaram apenas de uma atividade recreativa na véspera do confronto. Nas terras baianas, o lateral-esquerdo Mena irá se reintegrar ao elenco, após servir a Seleção do Chile. Em coletiva realizada após o treinamento, o técnico Vanderlei Luxemburgo confirmou a sua volta à titularidade.

“O time é esse (dos treinos) com Mena no lugar de Evandro. É um jogo complicado, confronto direto da parte de baixo. O Vitória tem jogado bem fora mas dentro de casa não. Vamos para lá para fazer um grande jogo”, disse o técnico Vanderlei Luxemburgo, adiantando a formação que irá começar a partida. Para o jogo uma das novidades será o retorno de Durval, que quer ajudar o Sport com sua experiência e, acima de tudo, qualidade.