Vitória x São Paulo - É a hora de vencer ou morrer tentando...

Quem vencer conseguirá resperar mais aliviado. O perdedor se afunda na crise

Quem vencer conseguirá resperar mais aliviado. O perdedor se afunda na crise

0002050267724 img

Salvador, BA, 16 (AFI) – Pressionado e com Dorival Júnior na corda bamba, o São Paulo tem um jogo decisivo pela frente nesta 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor enfrenta o Vitória, em confronto direto contra o rebaixamento. O duelo está marcado para este domingo, às 16h, no Estádio Barradão.

O São Paulo aparece apenas na vice-lanterna do Brasileirão, com meros 24 pontos, a três do Coritiba, primeiro time fora do descenso. O Tricolor já não vence há três rodadas e uma derrota pode colocar um ponto final no trabalho do técnico Dorival Junior, que aceitou receber conselhos de Muricy Ramalho.

O Vitória não perde há três rodadas, mas a boa sequência ainda não foi suficiente para deixar o time fora do descenso. O Leão está na 17ª colocação, com 26 pontos, e tem a chance de se distanciar de um adversário direto na briga.

OLHO NO TRICOLOR!
O técnico Dorival Júnior definiu neste sábado a lista de jogadores relacionados no São Paulo para o importante duelo contra o Vitória, domingo, às 16h, no Barradão, em Salvador, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. E a grande novidade foi a presença do atacante Paulo Bóia.

Diversas vezes campeão na base do São Paulo, o atacante de 19 anos subiu para o elenco profissional há duas semanas, após um pedido do próprio Dorival Júnior. Paulo Bóia está no São Paulo desde 2013 e, nesta temporada, marcou três gols e deu seis assistências pela equipe sub-20.

Dorival Junior quebrou a cabeça para escalar o time do São Paulo

Dorival Junior quebrou a cabeça para escalar o time do São Paulo

Outra novidade na lista foi a presença do zagueiro equatoriano Arboleda, que retorna após cumprir suspensão contra a Ponte Preta. Já Edimar e Jucilei, pela mesma razão, vão desfalcar o São Paulo neste domingo.

“Temos que ter raça, coração e entrega para poder ganhar e conseguir uma sequência de vitórias. Mas precisamos também aumentar a concentração durante todo o jogo. Não podemos deixar que a falta de atenção nos impeça de definir um jogo ou nos faça sofrer um gol. O time está crescendo, estamos mais consistentes, mas precisamos melhorar ainda mais nesses pontos”, cobrou Arboleda.

E O LEÃO?
Joga Bruno, Fillipe Soutto ou Patric na lateral-esquerda? Kieza ou David ao lado de Santiago Tréllez? Torcedor rubro-negro, aguarde. Definição mesmo somente neste domingo, no vestiário, assim que Vagner Mancini liberar a escalação do Vitória para o importante confronto com o São Paulo.

Mancini já decidiu que não escala os reservas Thallyson e Geferson na vaga aberta na lateral-esquerda com a contusão do titular Juninho, que sofreu lesão no colateral medial do joelho esquerdo. Os três candidatos foram testados exaustivamente nos treinamentos realizados no CT Manoel Pontes Tanajura.

Vitória treina forte para enfrentar o São Paulo

Vitória treina forte para enfrentar o São Paulo

“Geferson e Thallyson estão desgastados diante do torcedor e não é momento de apostar neles. O momento é de vencer as partidas e recuperar eles”, justificou.

No ataque, com a recuperação de Santiago Tréllez, que saiu do jogo com o Fluminense domingo passado, com o pé direito bastante inchado, Mancini ainda reflete sobre o que é melhor: David ser mantido ou efetivar Kieza, que voltou a jogar poucos minutos na partida passada, após se recuperar de uma lesão no ombro?

Com um ou com outro, o objetivo diante do São Paulo são os três pontos. Abrindo o Z-4, o Vitória precisa vencer para sair novamente da zona de rebaixamento.

“A vitória vai fazer a gente dar um salto na tabela e ficar mais confortável”, reconhece o treinador.